X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Consultoria continuada ajuda MEI a virar microempresa


A legislação brasileira criou, em 2008, condições para o trabalhador informal se tornar um profissional legalizado como Microempreendedor Individual (MEI). Para apoiar esses empresários, o Sebrae em Rondônia possui uma série de ações, que vão desde a organização à melhor forma de gestão do negócio.

Em Vilhena, atualmente 24 microempreendedores interessados em ascender como empresas estão incluídos no projeto de Consultoria Continuada, que visa a organizar e direcionar esses estabelecimentos para o crescimento e, consequentemente, a mudança de categoria para Microempresa, a partir da conquista e manutenção de novos mercados e melhoria da gestão com foco na sustentabilidade.

A consultora Cristhiane Vieira da Rocha explica que a maior dificuldade do MEI é o controle financeiro e de informações, clientela, caixa, publicidade direcionada, entre outros, e que estes são fatores. “Por meio do diagnóstico, conseguimos observar onde estão as maiores dificuldades e, assim, traçar um plano de ação, com ferramentas de controle e apoio, que visam ao acompanhamento do desempenho desse profissional. Hoje, vemos que a maior dificuldade está nas finanças e o Sebrae oferece consultorias para que o microempreendedor melhore seu desempenho e, consequentemente, cresça.” 

Para a cabeleireira Michelle Andrade, a consultoria continuada foi decisiva entre investir na empresa ou fechá-la. Segundo ela, o conhecimento que possuía como profissional não supria suas necessidades administrativas e muitos erros diminuíam, consideravelmente, o lucro do seu salão de beleza. “A consultoria continuada agrega muito conhecimento, partindo desde a economia no uso de produtos ao controle financeiro completo do salão. Nos cursos aprendemos a trabalhar, mas não sabemos como cobrar valores que gerem lucro, por exemplo. Essa parceria oferece toda a visão administrativa e empreendedora que eu não tinha, o que resultava em ações erradas perante o cliente. Com as consultorias, que estão apenas começando, já sinto os primeiros resultados e, uem sabe em breve, poderei crescer e virar microempresa”.

O Projeto de Consultoria Continuada se estenderá durante três anos, com acompanhamento regular, palestras e capacitações.

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot