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Conteúdo na web: cobrar ou não?


Que produzir conteúdo está se tornando a forma mais eficiente de engajar seu público na web você já sabe. Mas sabia que muitos blogueiros corporativos ainda se perguntam se devem cobrar por esse conteúdo? O B2C analisa essa questão e sugere pontos importantes na hora de decidir por conteúdo livre ou não. A maioria dos sites de empresas pede que os usuários preencham um formulário com informações pessoais para ter acesso ao que é produzido na página. Assim, a empresa consegue armazenar os contatos de consumidores, mas essa estratégia afasta usuários que não querem se identificar. Por outro lado, manter o conteúdo acessível aumenta a popularidade de seu site e estimula a interatividade entre empresa e consumidor. Para saber qual o melhor método para a sua empresa, fique atento aos seguintes pontos:

– Área restrita. Cobrar pelo conteúdo é uma forma de valorizar o site e selecionar o público. Porém, a maioria dos formadores de opinião da web, como bloggers influentes, não costuma indicar para seus leitores sites que pedem o contato dos usuários para acessar o conteúdo. Quanto mais informações pessoais o site exige, maior a chance de o leitor perder o interesse.

– Mais liberdade, mais acessos. Produzir conteúdo requer tempo e investimento da sua equipe, por isso pode parecer antiético disponibilizar tudo isso na web sem esperar uma resposta dos usuários. Mas muitos profissionais do marketing afirmam que de nada adianta manter ótimas produções no site se ninguém as vê. Atualmente, até artistas e autores publicam seus lançamentos na web por saber que isso aumenta e muito o número de pessoas que terá acesso ao produto.

– Encontre a sua fórmula. Uma alternativa é tentar combinar as duas estratégias, liberando o acesso a apenas alguns conteúdos ou exigindo dados pessoais somente para quem quiser deixar depoimentos ou entrar em contato. Seja como for, o importante é testar cada ideia até encontrar aquela que funciona melhor para seus negócios. E você, o que acha disso tudo?

 

efd marketing

 

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