X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Controle o tempo de web dos pequenos de acordo com tarefas cumpridas


Há alguns anos,  delimitar o que o seu filho podia fazer era mais fácil. Para fazer o videogame poder ser usado apenas depois da lição de casa, era só desligar um aparelho. Controlar o tempo que passavam assistindo desenhos exigia manter a televisão fora da tomada.

Mas agora, quando tanta coisa pode ser feita em tablets e smartphones, INCLUSIVE a lição de casa, ficou complicado limitar o dever que os pequenos devem cumprir antes de se esbaldar em lazer.

Rob Irizarry também teve essa dificuldade com os seus filhos, e por isso dediciu criar o Kudoso, um roteador especial que ajuda a controlar o que cada um dos dispositivos da sua casa pode acessar. Esse tipo de controle já existe em roteadores tradicionais, mas a proposta do Kudoso, que está aguardando financiamento no Kickstarter, é facilitar esse processo para que até os pais menos geeks possam configurar as limitações, e criar uma série de atividades que precisem ser cumpridas antes de liberar o acesso a um site de entretenimento.

kudoso-atividades

No sisteminha do Kudoso, apenas quando os pais atestarem que a lição de casa foi feita é que o acesso ao YouTube, Netflix ou Facebook passa a ser liberado, e por um número de horas controlado. Os gadgets dos pais também podem ser colocados em ‘whitelist’, que permite que eles fiquem livres do controle realizado pelo roteador especial.

kudoso-sistema

O sistema do Kudoso também é integrado com sites de aulas online como o Khan Academy, e oferece pontos extra quando as crianças terminam uma determinada lição, oferecendo um incentivo pelo esforço extra nos estudos.

Lógico que as crianças não vão gostar muito desse controle, e provavelmente vão tentar encontrar jeitos de burlar as regras. Quem já foi criança um dia vai pensar como eu e falar: “bom, isso vale até que eles descubram como trocar os cabos do roteador, né?”. Em entrevista ao Brainstorm#9, ele explicou que caso isso ocorra, o sistema vai notificar o administrador da rede, via SMS, para avisar que o Kudoso foi desligado – e daí fica por conta das suas habilidades de pai e mãe de ligar pra casa e mandar o mocinho ou mocinha voltar os cabos para o lugar certo.

kudoso-roteador

abdc b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

feda brainstorm d qjIDKrITs

feda Hhyk gWw

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot