Quando os narradores exageram e falam que a Copa do Mundo é assunto no mundo todo, talvez eles estejam exagerando só um pouquinho. Números recém-lançados pelo Facebook mostram que em apenas uma semana, a Copa do Mundo já gerou mais de 459 milhões de interações (entre postagens, curtidas e comentários), o que ultrapassa a somatória das interações do SuperBowl, Oscar e Olimpíadas de Sochi. Mais de 141 milhões de usuários estiveram envolvidos nessas conversas, ocorridas entre 12 e 18 de junho.
Entre os países que mais comentam o mundial, o Brasil se destaca na primeira colocação (como não poderia deixar de ser), seguido por EUA, Reino Unido, Indonésia (!) e México.
Jogadores também comemoram o sucesso de algumas de suas postagens – Lukas Podolski, por exemplo, coleciona mais de 498 mil interações em sua selfie com a chanceler alemã Angela Merkel.
O jogador italiano Mario Balotelli brincou de colar figurinhas de si mesmo em toda a página da Itália no álbum da Copa e angariou mais de 250 mil interações.
Até Neymar aproveitou o momento para postar uma montagem que mistura o seu rosto com o de David Luiz, conquistando mais de 1,2 milhão de curtidas, comentários e compartilhadas.
Abaixo, um infográfico detalha as interações durante o primeiro jogo da Copa do Mundo, na partida entre Brasil e Croácia.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie