X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Criar uma startup é algo mágico, mas nunca podemos esquecer de conhecimento e conteúdo



ea Captura de tela    àsObs.: este é um artigo enviado por Guilherme Masseroni para publicação no Startupi.

Por acaso ou não, vivo em função do marketing e da inovação – esta última mais sofrida, mais dolorida. Inovar em um país onde a educação ainda é direcionada a criação de ótimos funcionários e não profissionais que arrisquem tudo fica mais difícil. Liste os 10 principais empreendedores que vem a sua mente da terra do Tio Sam. Em sua maioria serão ligados a tecnologia, serviços, inovações.

Agora faça a mesma lista com empreendedores no Brasil. Espantou-se? Sim, você tem em sua mente grandes industriários, fabricantes. Você não está errado, nem tão pouco certo, somente está refletindo uma realidade que ainda existe em nosso país. O mudar desta realidade está cada vez mais perto, afinal de contas Deus não é brasileiro?

Uma das grandes mudanças que está acontecendo neste momento em nosso país são as empresas startup. Muitos investidores, instituições estão voltando seu foco para elas. Mas fundar uma startup não requer somente uma ideia e tesão, mas também metodologias. Agora no mês de outubro, entre os dias 17 e 21 de outubro teremos um Curso de Lean Startup em Porto Alegre.

A Lean Startup é a forma prática de implementar a cultura de aprendizado necessária para as Startups, principalmente para o caso das empresas de software. Essa filosofia está ganhando cada vez mais corpo nos círculos de empreendedorismo tecnológico ao redor do mundo, especialmente em seu epicentro, o Vale do Silício, onde os efeitos da crise econômica têm refletido bastante na quantidade de Venture Capital disponível, o que consequentemente tem obrigado as Startups a serem muito mais eficientes e objetivas.

Em setembro de 2009 organizei juntamente com Confrapar, Sambatech, Aceleradora e RWW Brasil primeiro o Startup Meetup de Porto Alegre, evento de networking focado em startups, tivemos 120 participantes, entre empreendedores e investidores, e sabe o que mais os participantes desejavam? Conhecimento, informação, cultura de mentoring.
Sim, empreendedores de verdade colocam o dinheiro em 2º ou 3º lugar, afinal de contas somente grana não dá consistência a uma empresa de inovação.

Conhecimento, metodologia, informação e principalmente velocidade no desenvolvimento serão abordados no Lean Startup – Uma nova forma de criar negócios – em Porto Alegre – , uma grande oportunidade de adquirir conhecimento e fazer ótimos contatos. Um dos facilitadores será Tiago Mabilde, empreendedor em série, foi co-fundador da iVirtua, Eber Group e Warehouse Investimentos. Como consultor, trabalhou junto a organizações inovadoras, como Artemisia, CDI, Cria Global, Gestum, IDEAAS e Terra Cycle, outro ótimo motivo para participar no lean, afinal de contas estaremos diante de um empreendedor que já alcançou o que muitos empreendedores estão em busca.

Criar uma startup é algo mágico, mas nunca podemos esquecer de conhecimento e conteúdo.
Mais informações:http://www.sementenegocios.com.br/educacao/lean/

Guilherme Masseroni

ea dzQMhCNxU

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot