X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Curitiba Angels quer fazer a diferença no Paraná


cbedc Curitiba jardim botanico

A formação de um ecossistema empreendedor avançado pressupõe a existência de mecanismos de financiamento de novos negócios efetivos e descomplicados. Praticamente todos os polos de desenvolvimento de startups (empresas nascentes com alto potencial de desenvolvimento) contam com redes de investidores-anjo, formadas por profissionais, executivos e investidores interessados em contribuir para o desenvolvimento das novas empresas e, é claro, em criar valor econômico de forma acelerada.

A partir de agora, Curitiba e o estado do Paraná passam a contar também com sua rede de investidores-anjo, batizada de Curitiba Angels.  “As redes de investidores-anjo são um dos instrumentos mais importantes no apoio a empreendedores de alto potencial e com elevada capacidade de realização, mas que muitas vezes não tem acesso a capital de forma descomplicada”, afirma Allan Costa, um dos fundadores da Curitiba Angels. Costa já foi até Consul Honorário da Grã-Bretanha em Curitiba, pela UK Trade & Investment, além de CEO do Sebrae Paraná e da Coopercred, além de mentor da Snowman e da Supernova – sem contar que integra o Harvard Business School Alumni Angels of Brazil e é um motociclista estradeiro inveterado.

Nessa modalidade de investimento, os investidores são co-responsáveis pelo sucesso da empresa, uma vez que dividem o risco do empreendimento com o empreendedor, ao se tornarem sócios efetivos do negócio. “O grande diferencial da Curitiba Angels é que, além de capital financeiro, a rede de investidores coloca a serviço das empresas investidas um capital intelectual e de relacionamento extremamente valioso para o rápido desenvolvimento da empresa”, complementa Costa.

A rede Curitibana inaugura sua atuação concomitante ao comunicado de seu primeiro aporte, que será feito na Contabilizei, empresa paranaense com presença nacional atuante no segmento de serviços contábeis online. Segundo Leonardo Jianoti, co-fundador da rede, a Contabilizei foi escolhida para receber o primeiro aporte em função de seu potencial disruptivo em um segmento indispensável para o desenvolvimento de outras pequenas empresas e do próprio país. “O mercado da Contabilizei é enorme e tende a se tornar ainda maior uma vez que o número de pequenas empresas no setor de serviços não para de crescer; ao descomplicar e reduzir os custos dos serviços contábeis, a Contabilizei também atende a outro requisito para a seleção de empresas para investimento pela Curitiba Angels, que é estar envolvida em atividades ou serviços que ofereçam alguma parcela de contribuição na solução de problemas relevantes para a sociedade”, afirma Jianoti, que é co-fundador da CWB Capital e foi CEO da Amplus Capital.

Empreendedores interessados em apresentar seus projetos para análise da Curitiba Angels contarão com um canal online, através do site da rede no endereço www.curitibaangels.com.br. Todos os projetos apresentados serão avaliados por um comitê de triagem, que selecionará os mais convergentes com os objetivos da rede para análise detalhada e possível negociação futura de aporte oriundo dos investidores-anjo. Sem dúvida, uma oportunidade relevante para empreendedores com bons projetos e que, até agora, não tinham alternativa para tirá-los do papel. E, principalmente, um instrumento importante a serviço do desenvolvimento do empreendedorismo paranaense.

 

 

The post Curitiba Angels quer fazer a diferença no Paraná appeared first on Startupi.com.br.

cbedc mclyJRjN AQ

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot