X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Cyborg Unplug detecta gadgets que ameacem sua privacidade


Desde que surgiram, drones e Google Glass são mostrados como tecnologias sensacionais, mas também existe o outro lado da moeda: a invasão de privacidade alheia. Quando se percorre as ruas com uma câmera que pode ser ativada com um piscar de olhos, as pessoas ao redor não necessariamente estão sendo notificadas que fazem parte de uma gravação, atitude que desrespeita o direito de privacidade de todo cidadão.

Assim também é com os drones, que fazem registros visuais ao sobrevoar áreas, e que podem por acaso acabar gravando alguém mais desavisado na janela do seu apartamento, por exemplo.

Para garantir esse direito ao espaço privativo, foi criado o Cyborg Unplug, uma espécie de ‘roteador reverso’, que sinaliza a presença de Google Glasses, drones, ou dispositivos que possuam câmeras ou microfones escondidos, impedindo também que eles se conectem à rede Wi-Fi local.

Além disso, o Cyborg Unplug conta também com um modo ‘desligue tudo’, que evita que esses aparelhos se conectem com quaisquer redes Wi-Fi dentro da área em que o sinal dele alcança. Contudo, essa prática de ‘bloqueio’ de conexão pode ser considerada ilegal em algumas localidades, e o próprio desenvolvedor sugere o uso com cautela dessa função especial.

 O Cyborg Unplug detecta gadgets que possam invadir sua privacidade e impede que eles se conectem à rede Wi-Fi

Não é exatamente a solução para o problema de privacidade causado pelos gadgets de vestir, já que impedir a conexão deles com a web não evita que eles façam gravações de áudio ou vídeo que não tenham sido autorizadas pelas pessoas do local, mas pode ser um formato interessante para ao menos sinalizar a presença deles em um determinado ambiente. Cada Cyborg Unplug vai custar 100 dólares, com entregas a partir do fim do mês de setembro, mas infelizmente não existe opção de envio para o Brasil.

deb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

deb brainstorm d qjIDKrITs

deb SVjLmreM

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot