X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Desafiada pela Apple, Nvidia mostra do que Tegra 3 é capaz além de jogos


A Nvidia sempre foi focada em jogos com seu chipset Tegra: em seu TegraZone, o destaque são cerca de 30 jogos pensados especificamente para o Tegra 3 – eles prometem mais alguns para o segundo trimestre. Mas depois que a Apple provocou a Nvidia, dizendo que o novo chipset A5x é mais rápido que o Tegra 3 e demonstrando nele tanto jogos quanto apps – como o novo iPhoto – a Nvidia deixou claro em seu blog oficial que o Tegra 3 não se trata apenas de jogos: você pode editar vídeos e fotos no seu tablet em apps THD, e até jogar Skyrim mesmo longe do PC.

O app mais impressionante é o Splashtop THD, que permite jogar games de PC no seu tablet: o app recebe as imagens e sons do seu PC (ou Mac) e você controla o jogo através de botões virtuais na tela. Isso já era possível com outra versão do app, pensada para tablets Tegra 2, mas com o novo app devemos ver um melhor desempenho e maior otimização – palavra-chave para realmente aproveitar avanços de hardware. E, assim como em outras versões do app, você também pode controlar programas como pacote Office, ouvir música e ver vídeos do PC, então realmente o Splashtop não se trata apenas de jogos. O novo app, lançado semana passada, é compatível apenas com tablets Tegra 3 rodando Ice Cream Sandwich, e custa R$12.

Para edição de fotos, o Snapseed promete ser “um dos editores de foto mais fáceis de usar e mais intuitivos” para tablets com Tegra 3 – diferente do iPhoto para iPad. De fato, a interface é bem simples: escolha uma foto, escolha um efeito e toque na foto para aplicar o efeito. Você pode editar partes específicas, e o processamento da imagem parece quase instantâneo. Ele até trabalha com arquivos RAW! O Snapseed será lançado no próximo trimestre. O Photaf Panorama já estava disponível há algum tempo, mas sua nova versão THD – já disponível por R$7 – é otimizada para tablets Tegra 3, permitindo criar panoramas 360° com maior fluidez.

Para edição de vídeos, a Nvidia mostra o PowerDirector Mobile: você escolhe os vídeos a transformar em uma só apresentação, escolhe o estilo para reunir os vídeos, e pronto – o resultado final fica pronto em segundos. O app parece ser bem simples, com menos recursos que, por exemplo, o iMovie no iPad, mas só teremos certeza quando ele for lançado no terceiro trimestre.

Se o Tegra 3 está perdendo nos benchmarks – ele tem desempenho menor que o Apple A5 do iPad 2 – será que ele pode ganhar em versatilidade? [Nvidia via Android and Me]

c MXSrdI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot