X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Descubra como transformar o smartphone num microscópio


Hoje, a moda é envelhecer e muitas vezes até estragar o modo como as pessoas tem enxergado o mundo mais de perto através de seus smartphones. Há quem adore e há quem odeie.

Pessoalmente, não considero fundamentalmente fotografia o ato embelezar fotos mal tiradas com InstagramPicPlz, etc, por meio de dezenas de filtros “enfeiadores” — mesmo que seja ultra divertido. Mas isso é pessoal e a fotografia vai bem além de meramente opiniões.

Equipamentos profissionais para macro imagens por exemplo, costumam ser mais caros, exigem um pouco mais de conhecimento sobre fotografia, assim como um bom resultado é produto direto do emprego da técnica adequada e de se não inventar muito.

Mas quem disse que você precisa gastar muito para ir até mesmo além do macro. Que tal você utilizar esse seu smartphone e tentar uma imagem de micro foco? Sim, esse aí mesmo.

Por quanto? De graça.

Importante: Se você repetir o experimento abaixo, não me venha depois com emails lacrimosos dizendo que a câmera do seu smartphone pifou porque entrou água dentro. Sim, isso mesmo. H2O. Água.

Dito isso, vamos à lista de equipamentos que você precisará:

  • 1 smartphone com uma câmera minimamente decente
  • 1 gota d’água

Na imagem abaixo você vai ver uma caneta simples com uma gota colocada na sua extremidade.

A razão de você usar uma — ou qualquer outro objeto capaz de posicionar a gota na lente do smartphone — é bastante simples: você precisa coloca-la lá com o smartphone virado para baixo, já na posição para tirar a fotografia.

ODNKGARY

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot