X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Desenvolvedores apostam no Windows e apps criados já passam de 240 mil usuários


fff showtime

Aplicativo Showtime (Foto: Reprodução)

A maioria dos aplicativos usa um “modus operandi” meio previsível para chegar ao mercado. Primeiro, lançam para iOS, depois para Android e, se os desenvolvedores quiserem, chega a versão do Windows. Eduardo Costa e André Piegas, da Craftbox, decidiram nadar contra a maré e lançar inicialmente seus aplicativos no Windows.

“Quando começamos a trabalhar na empresa, surgiu o Windows 8, com o modelo de aplicativos e vimos nele uma oportunidade e um mercado novo para divulgar a empresa”, contou Eduardo, em um bate-papo pelo Skype. Eduardo conta que a companhia já tem quatro apps no mercado: o Showtime, o Photo Inspiration, o Color Inspiration e o Four Offers.

Por enquanto, o Shotwtime é o carro-chefe. “A ideia do aplicativo é mostrar os horários de cinema e começamos a desenvolver uma coisa simples mesmo”, conta o cofundador. Quando os dois foram ver, o app já tinha 120 mil usuários e a foi tomada a decisão de leva-lo ao iOS e ao Android.

O Foto Inspiration é o segundo maior produto deles, também com mais de 120 mil usuários, diz Eduardo. “São 300 mil fotos categorizadas, que podem ser salvas como fundo de tela”, conta. O Color Inspiration agrega dados de uma rede social de cores para designers e o FourOffers agrega ofertas divulgadas por empresas no Foursquare.

Agora, a Craftbox foca seus esforços na fidelização de seus usuários. “A gente sabe que, daqui a pouco, alguém pode lagar um app parecido e fazer com que nossos usuários migrem”, conta o desenvolvedor. Para evitar isso, eles buscam adicionar camadas mais sociais ao produto.

Eles também pensam em maneiras de monetizar os programas criados, que já divulgam a marca da companhia desenvolvedora. “Como o Showtime, por exemplo, é mundial, a gente pode fazer anúncios dos filmes que estão sendo lançados. Dentro do programa, cada cinema tem sua página e também podemos usar isso para monetizar”, conta Eduardo.

As duas ideias dos “carros-chefes” da companhia são super simples, mas fizeram sucesso porque o mercado do Windows 8 e do Windows Phone ainda é muito carente. Comprei um Windows Phone há cerca de um mês e, como ex-usuária de iPhone, sinto falta das opções. O que posso dizer é: os usuários de Windows Phone estão sedentos por mais aplicativos, tanto os simples quanto os mais elaborados.

Além de entrar para um mercado que estava com sede, a Craftbox traduziu os aplicativos para 7 línguas e Eduardo conta que eles conseguiram um “mercadinho bem interessante” de usuários em outros países.

fdcab jBtdNtUIA

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot