X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dicas para dominar qualquer habilidade: Parte 2


Como dominar qualquer habilidade

Esse artigo é uma tradução do artigo “27 tips for mastering any skill” do portal Entrepreneur.com. Essa é a parte 2 de 3. Confira a parte 1 aqui.

Dando continuidade às 9 dicas passadas na parte 1:

10. Confie na tentativa e erro acima de tudo

Paul Graham sempre foi fascinado por computadores. Um dia ele descobriu que seu processo de aprendizado era através da solução de problemas, tentando, falhando e tentando de novo, ao invés de ser ensinado.

Essa experiência o levou à criação da YCombinator, uma aceleradora de empresas que ajuda empreendedores a fazerem o que ele fez.

Hoje em dia, o formato de aprendizado precisa ser menos formal. Você precisa criar o seu baseado no seu estilo de aprendizagem.

11. Absorva o poder de um mestre

Uma boa relação de mentor-mentorado é a forma mais eficiente e rápida para aprender. Você foca em uma excelente fonte de conhecimento ao invés de caçar em várias.

Desse modo, você pode aprender em uma fração de tempo um modo de pensar que normalmente levaria uma vida para ser dominado.

Porém, sua meta não deve ser apenas aprender com o mentor, mas superá-lo.

12. Escolha um mentor que te desafie de verdade

Carl Jung idolatrava Freud como um pioneiro em sua área, mas questionava algumas partes da sua teoria. O usando como mentor, mesmo que depois eles tenham se separado, ele entendeu melhor os pontos em que discordava de Freud. Além disso, aprendeu muito e criou sua própria identidade e fundação de ideias.

Quanto mais o mentor desafia os outros, mais ele irá te desafiar.

13. Absorva o conhecimento do mestre e depois o transforme

Glenn Gould era o aluno mais promissor do lendário professor de piano Alberto Guerrero. Gould aprendeu tudo que Guerrero podia ensinar e rapidamente foi em uma direção completamente diferente.

Aos 19 ele partiu em sua própria jornada. Porém, anos depois Guerrero ainda podia ver coisas que ele tinha ensinado a Gould totalmente absorvidas, mas transformadas pela sua geniosidade.

É praticamente uma maldição aprender de uma pessoa brilhante, pode ser algo bastante intimidador. Porém, supere esse medo absorvendo o máximo que pode e depois indo além.

14. Crie uma dinâmica interativa com as pessoas com as quais tem relação

Freddie Roach, um dos mais lendários treinadores de boxe, encontrou como melhor aluno Manny Pacquiao, campeão mundial em 8 divisões diferentes. Ele era o aluno mais intenso e dedicado de Roach. Com o tempo, ele aprendeu a levar as estratégias e instruções de Roach um passo além do que ele imaginava.

As melhores relações são interativas.

Aprender o dogma de alguém nunca é tão efetivo como adaptá-lo e melhorá-lo.

15. Domine a inteligência social

Uma das maiores barreiras para se tornar um mestre é lidar com os outros. É muito fácil viver a vida como uma série de batalhas e demonstrações de poder que se mostram irrelevantes.

A ideia de que existem pessoas tão brilhantes que não precisem lidar com a sociedade é um engano. Os mestres usam a inteligência social para amplificar suas habilidades ao invés de considerar os outros como obstáculos.

16. Aceite as críticas e se adapta às estruturas de poder e à sociedade

Ignaz Semmelweis foi um dos primeiros a usar técnicas anti-sépticas, algo que poderia ter salvo milhões de vidas. Na época dele isso nunca foi adotado em escala por causa da sua atitude arrogante e prepotente diante dos seus superiores, que se negavam a testar suas ideias.

Ele morreu falido e abandonado aos 47 anos.

Se utilize daqueles que estão no poder, não os ignore. Caso contrário, a genialidade é desperdiçada.

17. Projete cuidadosamente o seu perfil

Teresita Fernandez, escultora e ganhadora do prêmio “Irmandade de Gênios” MacArthur poderia ter deixado que outras pessoas a definissem. Escultura e trabalhos com metais eram um meio masculino e ela poderia facilmente ser percebida como uma modinha.

Porém, investindo tempo em sua imagem pessoal, assim como na arte, ela conseguiu grande sucesso.

Todos nós usamos máscaras na sociedade. Ter consciência sobre isso te permite ser mais efetivo em qualquer situação.

18. Aceite os idiotas e aprenda a explorá-los

O poeta e escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe passou um bom tempo de sua juventude na corte de um Duque. Isso fez com que ele se encontrasse em uma cultura claustrofóbica e mesquinha.

Ao invés de lutar contra, ele posteriormente usou aqueles comportamentos em suas peças e livros.

Existem simplesmente muitos idiotas para evitar, não os confronte ou se rebaixe ao nível deles.

P.S.: Créditos da imagem Shutterstock

The post Dicas para dominar qualquer habilidade: Parte 2 appeared first on Saia do Lugar.

bac SaiaDoLugar i bTOdNeDs aXIAZqPaNE DDqBpKExk

bac bTOdNeDs

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot