X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Disléxico, Cavaleiro da Inglaterra, abandonou a escola, controla 400 empresas: entrevista com Richard Branson


richard_branson_virgin

O inglês Richard Branson é disléxico e desistiu da escola aos 16 anos.  Daí em diante, não parou mais de empreender. Nessa entrevista para a Endeavor, conta como um voo cancelado rendeu a ideia que deu origem à Virgin, companhia que hoje controla mais de 400 outras empresas, e também compartilha as lições que aprendeu no caminho.

Confira essa entrevista com Sir Richard Branson, um dos empreendedores mais bem sucedidos e criativos do mundo. Descubra como ele criou o grupo Virgin e como ele vê o empreendedor.

“Eu acho que os empreendedores mais bem sucedidos não são pessoas que começam pensando: ‘Como que eu posso fazer muito dinheiro?’. Eles começam pensando: ‘Como que eu posso mudar o mundo e criar algo que vai mudar a vida das pessoas?’. E aí eles criam essa coisa e no final do ano, se eles a criaram bem, mais dinheiro vai entrar do que sair”.

>Seus pais educaram-no para ser independente e ter auto-confiança. Aos 16, ele criou a revista Student, juntamente com um seu amigo, Jonny. Ele teve muita dificuldade em lançar a primeira edição, pois não conseguia vender as páginas para publicidade. Seus investimentos vão da música à aviação, vestuário, biocombustíveis e até viagens aeroespaciais. Atualmente Branson também dedica-se a procurar meios para diminuir o aquecimento global. Richard Branson também escreveu uma série de livros.

Já tentou quebrar diversos recordes, inclusive dar a volta ao mundo num balão, mas falhou duas vezes. Em 1999, Richard Branson tornou-se Sir, ao ser tornado Cavaleiro pela Rainha da Inglaterra.  Participou da série Friends, representando um vendedor ambulante de Londres, no penúltimo capítulo da quarta temporada.

*Clique nesse ícone ceceac legendas na parte inferior do vídeo para exibir as legendas em português.

O post Disléxico, Cavaleiro da Inglaterra, abandonou a escola, controla 400 empresas: entrevista com Richard Branson apareceu primeiro em Startupi.com.br.

ceceac gnpXCkasa

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot