X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Drones dançam com bailarina em espetáculo de luzes


bcbbf shadow destaque

Os drones já estão mudando a forma como as encomendas são entregues, como a vigilância é feita e até suas consequências para a segurança das pessoas vs. questões de privacidade. Mas o que pouco nos deparamos são projetos que focam em um lado mais poético destas máquinas que, às vezes, nos parecem tão ameaçadoras. 

O espetáculo de balé Shadow é um destes. Fruto da colaboração entre o grupo de dança Elevenplay e o estúdio de design japonês Rhizomatiks, o projeto explora as possibilidades de performances artísticas e teatrais feitas com drones. 

bcbbf shadow gif

Shadow mostra como os drones podem ser usados de forma mais expressiva e não só como assistentes de iluminação. <p class="quote__sharebar js-share-bar" data-url="http://wp.me/peBwt-eDe" data-picture="http://www.b9.com.br/wp-content/uploads/2015/03/shadow-destaque.jpg" data-title="Drones dançam com bailarina em espetáculo de luzes" data-caption="Brainstorm9" data-description="Shadow mostra como os drones podem ser usados de forma mais expressiva e não só como assistentes de iluminação. “>compartilhe

Em Shadow, os drones são encarregados da iluminação do espetáculo. Suas posições são reconfiguradas constantemente, explorando todos os cantos e ângulos do palco.

Interagindo com as máquinas está uma única dançarina que, usando o corpo para contrapor os movimentos dos drones, cria uma história contada entre efeitos visuais de luzes e sombras

bcbbf shadow gif

As coreografias destes robozinhos são tão importantes quanto cada movimento da bailarina, ora revelando seu corpo, ora expondo apenas sua silhueta.

ece shadow destaque

Shadow mostra como os drones podem ser usados de forma mais expressiva e dentro do ato performático, e não só como assistentes de iluminação. Aqui, usando seus recursos tecnológicos avançados de posição, precisão e angulação, os drones tornam o palco em um espaço volátil, que se transforma de acordo com o híbrido entre corpos e máquinas. 

ece b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

ece brainstorm d qjIDKrITs

ece d pWfWxA

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot