X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dropbox admite que falha de segurança fez usuários receberem spam


Em julho, usuários do Dropbox começaram a receber spam em contas de e-mail criadas exclusivamente para o serviço. Agora, a empresa admite que o problema foi causado por uma falha de segurança – mas o Dropbox não foi hackeado.

Sabe todos aqueles vazamentos de senha deste ano? Esse foi o começo do problema. Um post no blog oficial do Dropbox explica o que aconteceu:

Nossa investigação descobriu que nomes de usuário e senhas recentemente roubadas de outros sites foram usadas para acessar um pequeno número de contas do Dropbox…

Uma senha roubada também foi usada para acessar a conta de um funcionário do Dropbox, que guardava um documento de projeto com endereços de e-mail de usuários. Acreditamos que este acesso impróprio levou ao spam. Lamentamos o ocorrido, e colocamos controles adicionais para garantir que isso não aconteça de novo.

Apesar do Dropbox não ter sido hackeado, é alarmante saber que funcionários da empresa guardam listas não-criptografadas de e-mails na nuvem. Isso não inspira muita confiança.

Felizmente, isto fez o Dropbox intensificar as medidas de segurança. Nas próximas semanas, você verá autenticação opcional em dois passos – usando um código recebido por SMS, além da senha – assim como a opção de ver todos os logins ativos da sua conta.

Como o problema todo se originou de senhas vazadas, é sempre bom lembrar: use senhas diferentes para cada site, e gerencie todas com o 1Password ou o LastPass. [Dropbox via Verge]

c di
c dLvLaDOwk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot