A partir do próximo dia 4, algumas lojas da Dunkin’ Donuts vão vender o pãozinho confeitado de um jeito bem diferente: em forma de bóia salva-vidas.
A novidade é resultado de uma parceria entre o Dunkin’ Donuts e o Discovery Channel, como uma estratégia para divulgar o início da Shark Week, seriado que dura uma semana e que é totalmente dedicado a falar de tubarões.
A Shark Week acontece anualmente desde 1987, e é considerada uma das séries mais longas da TV a cabo. Exibida em 72 países, inclusive no Brasil, a Shark Week começa a ser exibida no domingo dia 10 de agosto, com bastante presença nas mídias sociais e, agora, até no lanchinho dos americanos.
Além do donut ‘Shark Bite’, em formato de bóia, o site promocional da Shark Week convida os consumidores a postarem selfies dando uma bela mordida em algum produto da Dunkin’ Donuts. Durante os comentários da programação, no “Shark After Dark”, algumas das melhores fotos serão exibidas para o público, e as mais divertidas ou criativas serão premiadas com itens do programa, explica Harold MOrgenstern, SVP de propaganda da Discovery.
Como parte da parceria, a Dunkin’ Donuts usou uma licença poética para alterar seu logo no site do programa, mostrando uma parte ‘mordida’, e também modificar o slogan, que passa a dizer “Shark Week runs on Dunkin’” ao invés do clássico “America runs on Dunkin’”.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie