X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Um mês após fechar rodada de investimentos, Netshow.me compra Tipit


netshow2

No final de junho a Netshow.me comemorava o fechamento de sua primeira rodada de investimentos, agora ela já comemora sua primeira aquisição: a Tipit. Ambas se apresentam como plataforma para transmissão online de shows.

Eles explicam que a aquisição foi no formato acqui-hire, no qual o principal ativo comercializado é a equipe da empresa.

Com mais de 160 apresentações ao vivo, realizadas pela internet, a plataforma Netshow.me foi lançada em outubro de 2013 pelos sócios-fundadores Rafael Belmonte e Daniel Arcoverde. A Tipit, por sua vez, nasceu no Startup Weekend, uma competição de empreendedorismo no Rio de Janeiro em novembro de 2013 no qual o projeto saiu campeão.

Ana Élle, fundadora da Tipit, tem consigo mais de 17 anos de experiência no segmento música. No ramo empresarial, possui experiência em empresas como OneRPM (distribuidora e agregadora digital) e Melody Box (rede social para profissionais da indústria musical.

Conversamos com Daniel Arcoverde, da Netshow.me, para saber mais sobre a aquisição. Veja abaixo:

Me fale um pouco mais dos motivos que levaram vocês a comprarem a Tipit

A motivação que nos levou à aquisição foi a grande competência e networking da Ana Élle no meio artístico/musical, principalmente, do Rio de Janeiro. Além disso, o Netshow.me possui o conceito “plataforma”, o que requer a geração de “efeito rede” para entregar um maior valor aos artistas, ou seja, quanto mais gente navegando pelo site, maior o potencial de audiência cruzada entre os artistas e, consequentemente, maior audiência orgânica para todos que estão se apresentando. Sendo assim, o mercado caminha para que o ganhador se consolide como único player.

Qual foi o valor e os termos da negociação?

Não podemos divulgar

Anna passa a ocupar qual cargo agora na empresa?

A Ana comandará a frente de Relacionamento com Artistas no Rio de Janeiro.

Com isso, como vocês pretendem ganhar vantagens da concorrência, principalmente em relação a concorrentes mais diretos, como a Clap.me?

Diferentemente de outras iniciativas de “live streaming” que vemos no mercado, nos posicionamos como plataforma. É importante deixar claro que não somos uma produtora. Além de oferecer a redução de “custos transacionais” aos artistas (redução de custos de transporte de equipamentos, autonomia na realização de shows sem a necessidade de contratantes, abrangência geográfica ilimitada, etc.), oferecemos flexibilidade entregando uma plataforma “self-service” que permite a realização de apresentações de forma automática e instantânea.

Além disso, diferentemente de produtoras que trabalham com transmissões ao vivo e que replicam o conteúdo para ser assistido “on demand”, não temos o intuito de replicar conteúdo para “On demand”, isso vai contra o conceito de “urgência” e “experiência única” que as apresentações ao vivo proporcionam. Com a aquisição, queremos acelerar a entrega dos benefícios do “efeito rede”, entregando ainda mais valor aos artistas.

Como tem sido o crescimento da empresa este ano?

O mercado em que estamos atuando é muito novo e, por isso, estamos empregando todos os esforços em seu desenvolvimento. Esse esforço tem nos ajudado a nos posicionarmos da melhor forma possível e a gerar shows bastante relevantes. Queremos chegar aos 600 até o fim do ano.

Vocês já se pagam?

A empresa ainda não é lucrativa, primeiro pelo seu curto tempo de vida e também pela necessidade de despesas operacionais para alavancar o crescimento.

Pretendem fazer mais aquisições a curto/médio prazo?

Não necessariamente aquisições, mas parcerias estratégicas com certeza. Vamos ver como o mercado vai caminhar.

O que podemos esperar da Netshow.me para esse segundo semestre?

Certamente, vocês verão a consolidação da agenda de apresentações com conteúdo ao vivo que acontecerão a todos os momentos.

 

O post Um mês após fechar rodada de investimentos, Netshow.me compra Tipit apareceu primeiro em Startupi.com.br.

dfeab HDxvWOLNI

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot