X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Durma bem


clock

Anda dormindo pouco? Sai da balada e vai direto para o escritório ou vira a noite desenvolvendo um projeto? Esse hábito é muito pior do que você imagina! Que a falta de sono faz mal à sua saúde e concentração, você já sabe, mas dormir pouco também faz sua produtividade cair e prejudica seus negócios. Para te ajudar a mudar de rotina, o OpenForum mostra como a falta de sono atrapalha o seu rendimento.

– Mais quinze minutinhos. Cada pessoa tem uma necessidade de sono que varia entre sete e nove horas por noite. Esse descanso é o que permite nossa melhor performance em atividades pessoais ou profissionais, ou seja, sem ele seu rendimento cai e vem aquela sensação de cansaço que dura o dia inteiro.

– Fuso-horário. Quem viaja muito para fora do país costuma sofrer com a mudança de fuso-horário porque o corpo leva algumas semanas para se adaptar à nova rotina. Uma forma de evitar isso é mudar os horários da sua rotina pelo menos uma semana antes de viajar.

– Mais idade = menos sono. Essa história de que o sono diminui naturalmente com o passar dos anos às vezes é só desculpa de quem dorme mal. A verdade é que a quantidade de horas de sono necessárias não muda muito durante a vida adulta.

– Quantidade não é qualidade. Passar muito tempo na cama não é garantia de um bom descanso. O que importa é como você dorme e quantas vezes acorda durante a madrugada. Para ter um sono mais tranqüilo, procure dormir sempre em ambiente calmo, com pouca ou nenhuma luz e sem barulho.

– Cochilos. Um dos erros mais comuns de quem não dorme muitas horas por noite é tirar cochilos durante o dia ou no fim de semana para recuperar o sono. Mas, apesar de fazer com que você se sinta mais relaxado, essas sonecas não resolvem o problema. Nada substitui uma boa noite de descanso.

– Você ronca? A maioria das pessoas ronca, mas esse barulho todo não prejudica apenas o sono de quem está ao lado. Ele pode ser sinal de problemas respiratórios e até causar apneia durante o sono. Consulte um médico para saber se o seu caso é sério ou se pode ser amenizado com travesseiros especiais.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot