X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Durma bem


clock

Anda dormindo pouco? Sai da balada e vai direto para o escritório ou vira a noite desenvolvendo um projeto? Esse hábito é muito pior do que você imagina! Que a falta de sono faz mal à sua saúde e concentração, você já sabe, mas dormir pouco também faz sua produtividade cair e prejudica seus negócios. Para te ajudar a mudar de rotina, o OpenForum mostra como a falta de sono atrapalha o seu rendimento.

– Mais quinze minutinhos. Cada pessoa tem uma necessidade de sono que varia entre sete e nove horas por noite. Esse descanso é o que permite nossa melhor performance em atividades pessoais ou profissionais, ou seja, sem ele seu rendimento cai e vem aquela sensação de cansaço que dura o dia inteiro.

– Fuso-horário. Quem viaja muito para fora do país costuma sofrer com a mudança de fuso-horário porque o corpo leva algumas semanas para se adaptar à nova rotina. Uma forma de evitar isso é mudar os horários da sua rotina pelo menos uma semana antes de viajar.

– Mais idade = menos sono. Essa história de que o sono diminui naturalmente com o passar dos anos às vezes é só desculpa de quem dorme mal. A verdade é que a quantidade de horas de sono necessárias não muda muito durante a vida adulta.

– Quantidade não é qualidade. Passar muito tempo na cama não é garantia de um bom descanso. O que importa é como você dorme e quantas vezes acorda durante a madrugada. Para ter um sono mais tranqüilo, procure dormir sempre em ambiente calmo, com pouca ou nenhuma luz e sem barulho.

– Cochilos. Um dos erros mais comuns de quem não dorme muitas horas por noite é tirar cochilos durante o dia ou no fim de semana para recuperar o sono. Mas, apesar de fazer com que você se sinta mais relaxado, essas sonecas não resolvem o problema. Nada substitui uma boa noite de descanso.

– Você ronca? A maioria das pessoas ronca, mas esse barulho todo não prejudica apenas o sono de quem está ao lado. Ele pode ser sinal de problemas respiratórios e até causar apneia durante o sono. Consulte um médico para saber se o seu caso é sério ou se pode ser amenizado com travesseiros especiais.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo