X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

É assim que o Windows 10 vai ajudar a acabar com as senhas


Este ano, a Microsoft anunciou que o Windows 10 tem suporte a um padrão unificado que promete ser a evolução das senhas: em vez de uma sequência de caracteres, você poderá usar leitores de impressão digital ou câmeras infravermelho. Isso estará presente na forma de dois novos recursos: Windows Hello e Microsoft Passport.

O Windows Hello é uma forma de fazer login no Windows sem usar senha: basta mostrar seu rosto, sua íris ou sua impressão digital para obter acesso ao sistema.

Por sua vez, o Microsoft Passport é uma forma de fazer login em serviços na web sem ter que lidar com uma sequência ******** – é só mostrar o rosto, ou deslizar o dedo, e começar a usar.

Isso será compatível com a Conta Microsoft, usada para o Outlook.com, Bing, OneDrive, entre outros; e também com “milhares” de serviços na web que usam o Active Directory.

O Passport autentica você sem ter que enviar uma senha para um servidor remoto. Isso é baseado em criptografia assimétrica, “o tipo de tecnologia usada em smart cards, para verificar servidores web, e usada para celulares verificarem redes”, como explica Dustin Ingalls, da equipe de segurança do Windows.

Scott Evans, da equipe do Windows, diz que o sistema usa câmeras infravermelho baseado no que a Microsoft aprendeu com o Kinect. Dessa forma, é possível reconhecer rostos mesmo com iluminação fraca:

ecfd oRSLW TYhP

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot