X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

E-mail Marketing e Facebook, duas ferramentas que se complementam


Em parte sim, mas são questões maiores, em que o complemento significa que eles competem. Devemos entender, acima de tudo que o e-mail e o Facebook são meios muito diferentes, tanto na renda e no contexto de uso. Pode-se afirmar, de uma forma muito geral, que o Facebook é mais orientado ao lazer, enquanto o e-mail é usado mais para trabalho, estudo e comunicações mais relevantes que exigem um maior grau de certeza, em que a chegada é para as pessoas certas e de leitura em um tempo razoável.

Um estudo recente conduzido pela empresa ExactTarget garante que o e-mail é ainda um alto grau de influência nas decisões de compra dos consumidores, maior do que pode ser alcançado pelo Facebook .

Aqui alguns dados deste estudo:

  • 77% dos entrevistados preferem receber mensagens comerciais por e-mail.
  • 5% dizem que preferem receber mensagens comerciais através de redes sociais
  • 66% fizeram uma compra depois de receber um e-mail comercial.
  • 20% fizeram uma compra depois de receber uma mensagem de marketing via Facebook.

Do ponto de vista de marketing e comunicação, estas diferenças abrem também maiores oportunidades e permitem construir estratégias, em que as duas formas se reforçam mutuamente.

Imediato ou duradouro?

Além da frequência com que cada usuário acessa sua conta no Facebook, é muito provável que gaste muito tempo mantendo contatos com amigos e família e menos tempo se dedicando a outros conteúdos. Ainda assim, o Facebook permite maior interação, a capacidade de receber feedback diário e o contato pessoal com clientes e outros apoiadores.

O e-mail marketing, no entanto, permite enviar conteúdos mais precisos e detalhados, e assim fazer com que esses conteúdos fiquem nas mãos do usuário na maior parte do tempo. Enquanto no feed do Facebook (especialmente os usuários que têm muitos contatos) geralmente é muito volátil e cada conteúdo é deslocado por novas histórias concorrentes para o interesse do usuário, o e-mail é geralmente mais à vista, permitindo uma leitura geralmente mais atenta (Se interessar aos olhos do usuários). Além disso, o e-mail inclui ferramentas para arquivar, bookmark, que faz uma mensagem ter vida útil maior do que um post em uma rede social.

Como propor campanhas de e-mail marketing com ações no Facebook?

Aqui proponho algumas táticas para explorar ambos os meios de comunicação e melhorar as suas estratégias globais de marketing digital.

Compartilhe as suas campanhas de e-mail marketing no Facebook

É o primeiro passo. Se você enviar uma campanha de e-mail, você pode compartilhá-la facilmente no mural da sua página. A E-goi, o MailChimp são exemplos que ferramentas que permitem essa publicação. Essa opção faz uma grande diferença, pois permite que seu conteúdo esteja imediatamente disponível e assim conseguir alcançar um maior número de pessoas.

Permitir que os assinantes compartilhem as campanhas

Algumas ferramentas já estão permitindo a integração com botões sociais e assim é fácil para um assinante compartilhar o conteúdo do boletim. Para que uma seja compartilhada, o conteúdo deve ser interessante para seus assinantes e amigos. Esse é o desafio.

Obter seguidores no Facebook a partir de suas campanhas

Se sua empresa ou instituição tem uma página no Facebook, consiga novos seguidores, provavelmente, incluindo o link para essa página no seu boletim informativo. É importante que esses links sejam diferentes dos botões de compartilhar conteúdo.

Obter assinantes para sua lista a partir do Facebook

A possibilidade de incluir um formulário de inscrição na página do Facebook é especialmente útil para os seus seguidores e visitantes subscreverem a sua lista de discussão sem sair de sua atividade no Facebook. Os formulários de inscrição podem ser facilmente criados a partir da ferramenta que você utiliza e inseridos em uma tab, como você pode ver em nossa própria página.

Aqui estão algumas opções que podemos implementar, mas não são as únicas e, obviamente, é necessário tentar novas estratégias para melhorar a comunicação e conseguir mais assinantes para sua lista de e-mails. 

E-book

e blogmarketingdigital d qjIDKrITs

e fbwCiGBFwxA

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot