X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

E-mail marketing: você está fazendo isso errado


Você tem uma empresa que está crescendo e quer aumentar o seu lucro. Pesquisou na web e viu que e-mail marketing é uma boa forma de conseguir novos clientes. Nos primeiros sites, viu que é preciso montar um e-mail institucional e que isso vai gerar um investimento. Conversou com o seu sobrinho-que-entende-de-internet e, segundo ele, pagar por e-mail marketing é besteira. Ao seguir o conselho de seu sobrinho-que-entende-de-internet, você começa a disparar e-mails para todos os endereços que você também achou na web. Com o passar das semanas você descobre que o barato saiu caro. Os e-mails da sua empresa foram bloqueados e, na web, sua empresa já perdeu a credibilidade.

Parece mentira, mas não é. Ao pedir auxílio a quem você não conhece, suas chances de conseguir sucesso online são muito reduzidas. “A cultura da internet traz muito essa ideia de que tudo é fácil e gratuito. Pensando assim, as pessoas deixam de conseguir um serviço de qualidade e, com isso, gasta-se tempo e a empresa ainda corre o risco de ser mal vista pelos buscadores”, define Elton Aquino, sócio-fundador da Target Host.

A seguir, confira algumas dicas essenciais para entender a importância desta ferramenta:

O lucro não vem de graça

Você, um empreendedor bem sucedido, já aprendeu que para conseguir sucesso tem que batalhar e investir pesado. Na internet não é diferente. Além do tempo que se gasta para fazer uma campanha direcionada, utilizar um e-mail institucional é essencial para conseguir a credibilidade que você tanto deseja. As melhores ferramentas para este fim são pagas e não decepcionam.

É preciso estudo para criar um e-mail marketing

Não é uma ferramenta fácil. Enviar um e-mail marketing envolve vários conceitos, planejamento e estratégia. Os detalhes necessários na hora de escrever um texto que será enviado para o seu cliente ou prospect são diversos: linguagem adequada, atenção com as palavras com o potencial de SPAM, cuidado com o tamanho da mensagem. E somente um profissional que estudou para isso poderá te ajudar a alcançar o seu objetivo.

Quantidade não é qualidade

É muito melhor para a sua empresa enviar e-mails para 100 usuários potenciais do que 1.000 usuários que não estão dentro do seu público-alvo. Ao planejar uma campanha de e-mail marketing, o profissional verifica qual é o seu target e qual a linguagem ideal para ele.

Bom para todos

Não importa o tamanho do seu empreendimento, o produto que você vende ou até mesmo se você é um profissional liberal. E-mail marketing é uma ferramenta de marketing digital que se adequa à qualquer necessidade comercial. Para quem quer ser conhecido pelo mercado, manter uma conexão com o seu público e ser sempre lembrado esta ferramenta é a escolha certa.

Agora que você já sabe que seu sobrinho-que-entende-de-internet não entende tanto assim, que tal dar mais atenção à esta técnica?

Por Júlia Ourique Medici, assessora de comunicação digital. @JuliaOurique

O post E-mail marketing: você está fazendo isso errado apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot