X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

É o fim do Flash no Android


A Adobe anunciou que, a partir do dia 15 de agosto, vai retirar o Flash do Google Play. Além disso, ela avisa que o novo Jelly Bean não tem suporte oficial a Flash: a Adobe recomenda não instalá-lo no Android 4.1 para evitar problemas de instabilidade. É, o Flash no Android está chegando ao fim.

O aviso foi dado em novembro: a Adobe não quer mais oferecer o Flash em dispositivos móveis. O foco, agora, será em HTML5 e na plataforma Adobe AIR.

A partir de 15 de agosto, o Flash Player será eliminado do Google Play. Ele só permanece disponível para quem já tem o Flash instalado: dessa forma, a Adobe continua fornecendo atualizações para corrigir bugs. E quem ainda quiser o Flash depois dessa data? O jeito é baixar uma versão antiga aqui, por sua conta e risco.

A Adobe também aproveita para dizer que o Flash não é compatível com Jelly Bean. Você pode até instalar, mas a Adobe diz: “nós recomendamos desinstalar o Flash Player em dispositivos atualizados para o Android 4.1″, para evitar instabilidade.

Mesmo presente no Android, o Flash não conseguiu se tornar uma alternativa capaz ao HTML5 em celulares e tablets: ele consome muita bateria, sofre com instabilidade e nem sempre é pensado para o toque. Em vez de insistir no erro, a Adobe fez a melhor decisão e deixou o Flash para trás como plugin. Ele só vive em tablets com Windows RT, em versão integrada ao IE10, mas que só funciona em determinados sites – é uma transição até seu fim. [Adobe via Ars Technica]

Imagem adaptada de original por Lim Heng Swee via Woot

 

c di
c KwEPUjA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot