X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

E o Oscar de melhor negociante vai para…


bravura-indomita_410x270

"Rooster" Cogburn (Jeff Bridges) e a jovem negociante Mattie Ross (Hailee Steinfeld), de Bravura Indômita

Se fôssemos dar uma estatueta do Oscar numa hipotética categoria “melhor empreendedor”, o prêmio poderia ir facilmente para Mark Zuckerberg, criador do Facebook interpretado pelo ator Jesse Eisenberg no filme “A Rede Social”. Na 83ª edição da mais tradicional premiação do mundo do cinema, que ocorreu no domingo (27), o longa do diretor David Fincher, que conta a história da invenção de Zuckerberg, ficou com três estatuetas. Mas no Oscar deste ano, o mundo dos negócios pode ser notado também em pelo menos mais uma grande produção hollywoodiana.

Nesse caso, o prêmio mais adequado seria o de “melhor negociante” e a grande favorita a essa estatueta seria uma menina de 14 anos. Apesar da pouca idade, a garotinha Mattie Ross – interpretada por Hailee Steinfeld no filme Bravura Indômita – é corajosa o bastante para enfrentar o velho oeste atrás de bandidos com o objetivo de vingar a morte do pai.

O longa dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen acabou não levando prêmio algum, mas cenas protagonizadas pela pequena Mattie nos fazem acreditar que a garotinha conseguiria se sair bem nas mais difíceis negociações. Para vingar a morte do pai, ela precisa de dinheiro para pagar um policial federal – ele seria contratado pela garota para ir à caça do assassino. Para Mattie, conseguir dinheiro é a parte mais fácil do ‘empreendimento’. Ela consegue reverter o que seria uma dívida com um banqueiro em uma venda muito bem sucedida de cavalos e pôneis, ficando ao final com o dinheiro para pagar o policial, além de um cavalo que a levaria para a batalha.

Neste filme de faroeste, o jargão mais usado por Mattie é “my business” (meus negócios), indicador do espírito negociante da personagem. Mas poderíamos pensar também que a frase repetida pela garota indicaria a gana empreendedora nascente nos Estados Unidos do século XIX. Mattie sabe muito bem: seja qual for o empreendimento, “my business” é coisa séria, até para uma criança, e deve ser muito bem feito, a começar pelas negociações.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot