X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

É possível inovar mais no Brasil?


c Globo BrasilA criatividade brasileira é famosa em todo o mundo, mas porque as companhias brasileiras não inovam tanto? A indagação, feita pelo professor de economia da USP e do Insper, Naércio Menezes Filho, durante o SAP Fórum 2012, é fundamentada por alguns fatos, entre eles, o número de patentes registradas e o investimento destinado à pesquisa e desenvolvimento (P&D). Para o especialista, essa pouca atenção à inovação tem tido impacto direto na produtividade dos brasileiros e, consequentemente, no crescimento sustentável.

“Só vamos ganhar mercado se tivermos crescimento sustentável. Como inovar mais? Temos uma questão fundamental que é a da educação. Conseguimos colocar crianças nas escolas, mas a qualidade ainda é muito ruim. E isso está relacionado com inovação e patentes”, comenta o professor.

Ele lembra que, embora o País possua grandes pesquisadores na área de ciência e tem ensaiado algum professo, é preciso se fazer mais. Outro ponto crítico na visão de Menezes Filho é o chamado custo Brasil, já que as companhias precisam dispensar muito tempo com tributação. “As leis de incentivo à inovação parecem não funcionar bem. Com inovação, aumenta produtividade, tem crescimento e reduz pobreza”, ressalta.

Para saber mais, leia a matéria publicada no site da revista InformationWeek.

Via RSS de Faça Diferente

Leia em Faça Diferente

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot