X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

E se redes sociais fossem uma cidade pequena?


vintage social media weno web

Sempre que falamos de comportamento das pessoas em redes sociais, damos exemplos do mundo real. Vários serviços foram criados para potencializar a distribuição de alguma coisa que já existia antes da internet. Mas o que isso quer dizer na verdade? Que precisamos de referências para poder entender os serviços? Enfim, por conta disso eu fiquei pensando em como seria o contrário. Como seriam esses serviços em um mundo totalmente offline e para deixar o negócio mais claro ainda, queria saber a opinião de vocês a respeito da pergunta:
E se redes sociais fossem uma cidade pequena?

Por cidade pequena, pense naquelas típicas norte americanas que apareciam nos filmes da Sessão da Tarde na época que não tinha internet. Por que isso? Simples. Alguns serviços como o Facebook, não têm um paralelo na nossa cultura.
Como seria cada serviço? Eu penso no Twitter como aquele garoto que grita as notícias para vender jornais. Como seria o Flickr? E o Orkut? O que seria um videoclube?

Rabisquei isso num caderno durante uma reunião e coloquei no Instagr.am. A MaWá falou que o próprio Instagr.am seria balada indie, o Weno (que fez a linda ilustra desse post) concordou com ela. A Lija acha que o Facebook seria o shopping principal da cidade. Frase que eu não concordo mas entendo que ela pensou como ponto de encontro e não como ponto de compras. E a Daianepe fez uma excelente analogia com a frase:

Orkut seria a pracinha. Todo mundo reclama, mas a maioria já se divertiu lá algum dia icon smile

E aí, se social media fosse uma cidade pequena, como seriam os serviços?

b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

di
e di

e XgXCBuRBVKE

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot