X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

El Ojo: ousadia de errar é capaz de gerar aprendizados e acertos


el-ojo-dia-3

O último dia de El Ojo de Iberoamérica, aqui em Buenos Aires, foi coroado com uma chuva insistente, que persistiu por todo o dia. Antes do resultado das mais badaladas premiações, os palestrantes focaram na necessidade de adaptação aos novos comportamentos da audiência para fazer uma publicidade mais eficiente, permitindo que inclusive a “falha” possa fazer parte desse processo.

Gustavo Buchbinder (WebAr Interactive) lembrou que é preciso se esmerar em buscar novos jeitos de ver uma mesma situação, não se restringindo a modelos já comprovadamente eficientes (como mídias de massa) e arriscando também em produções focadas em novas mídias, como Facebook e YouTube.

Assim como alguns conferencistas anteriores, Tham Khai Meng insistiu no “contar boas histórias” e ter a ousadia de testar e tentar como uma das chaves do sucesso da Ogilvy&Mather nos últimos anos. A coragem foi destacada por ele como um dos principais recursos que uma agência precisa desenvolver entre sua equipe – considerando que a agência foi considerada a melhor em Cannes consecutivamente durante os últimos 3 anos, vale levar em consideração o conselho de Meng, que relembrou o empresário da banda Sex Pistols: às vezes é preciso falhar terrivelmente antes de chegar ao sucesso.

Seguindo nessa mesma toada, bem parecida com a temática de Chacho Puebla no dia anterior, Marcelo Reis (Leo Burnett Tailor Made) também defendeu que é preciso ter a coragem de errar de vez em quando para uma hora acertar, usando os deslizes e escorregões como ferramentas de aprendizado. Assim como Chacho, Marcelo também colocou na roda algumas ideias “não tão bem sucedidas” – como a campanha “doe a sua voz” para a ABTO – evidenciando que para ser capaz de fazer uma campanha tão sensacional como o enterro do Bentley do Chiquinho Scarpa, é preciso se autorizar também a arriscar com ideias que podem não dar tão certo assim.

Com o nobre propósito de reconhecer e destacar a comunicação e a publicidade iberoamericana, o El Ojo merecia até um tanto mais de participação brasileira. Apesar de estarmos entre os países mais premiados do festival, a vibe local é muito mais hispânica. Prefiro pensar que foi um timing complicado – concorrer com o principal feriado do segundo semestre no Brasil não deve ter sido fácil – e que em 2015 o El Ojo possa contar com ainda mais conferencistas e jurados brasileiros.

ddbd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

ddbd brainstorm d qjIDKrITs

ddbd UsvbtNieoA

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot