X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Eleição Transparente mostra remoções de conteúdo feitas por políticos


Preocupados com sua imagem pública, muitos candidatos às eleições fazem pedidos estapafúrdios de alteração em informações disponíveis em jornais online, portais e sites de busca.

Por vezes, devido à determinações judiciais, as empresas não têm opção senão remover o conteúdo, mas isso não significa que o eleitorado não devesse estar ciente dessas curiosas solicitações feitas pelos políticos.

Foi para isso que a Abraji, em parceria com o Google, criou o Eleição Transparente. Empresas como Folha, UOL e Zero Hora cederam suas informações sobre notificações judiciais de remoção de material online, transformando o site em uma plataforma de denúncia sobre quem são os candidatos e partidos que querem evitar que o jornalismo faça o seu papel social de fiscalizador das promessas e das propostas eleitorais.

abraji-google-eleicao-transparente-capa

“Entendemos que informação se combate com mais informação, e não com censura”, defendeu Fabiana Siviero, diretora jurídica do Google Brasil, em entrevista ao IDG Now!

Após um investimento de 120 mil reais por parte do Google, a ferramenta foi concluída e recebe seus últimos ajustes, prometendo para breve um ranking dos veículos que mais receberam ordens judiciais e quais políticos e partidos mais se esmeraram em tentar evitar que uma determinada informação fosse divulgada ao público.

abraji-capa-portal-eleicao-transparente

 

Confira também outras matérias do B9 sobre eleições.

abfb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

cda brainstorm d qjIDKrITs

cda BbnmaLiHvkg

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot