X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Em 2015 os carros estarão mais conectados — veja o que vem por aí


O sonho de todo motorista: um veículo que nos leve aonde quisermos, toque a música perfeita para o momento e permita que nos comuniquemos com o mundo externo, tudo isso com o mínimo de distração. É a visão do carro conectado, e uma promessa que muitas fabricantes esperam concretizar em 2015.

Mas estamos mesmo próximos desse futuro? Quão próximos? Semana passada, passei um pente fino no Salão do Automóvel de Los Angeles com Ron Montoya, editor de consumo da Edumunds.com, entrando e saindo de um punhado de carros, mexendo em várias telas sensíveis a toques e, em alguns casos, sincronizando nossos próprios smartphones com a próxima geração de veículos conectados para decidir quais desses sistemas recomendaríamos aos nossos leitores.

Os carros conectados de amanhã

Para um determinado tipo de consumidor de carros, essas tecnologias serão tão importantes quanto o test drive. “Você certamente quer sentir o carro por si mesmo, mas testar a tecnologia dele é tão importante quanto”, diz Montoya.

Para os carros de 2015, essa tecnologia será ou um sistema de “infoentretenimento” personalizado ou basicamente um app matador: sincronizar o carro com o sistema do smartphone do condutor, como os recém-anunciados Android Auto e Apple CarPlay. Alguns carros inteligentes oferecerão as duas opções.

Outra grande novidade para ano que vem é que as opções de controle por voz, hands-free serão padrão em carros conectados – ao menos nos EUA. Todos os carros de 2015 que vimos tinha esse carinha em algum botão do painel ou volante:

bacf kNnlXubg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot