X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Em que você pode ser mais útil?


Recebo muitas dúvidas dos leitores e ouvintes do site, questionando-me sobre qual caminho eles devem seguir. Fico impressionado em tantas pessoas delegando a responsabilidade das suas vidas para outras pessoas, mas entendo que isso faz parte de um processo de amadurecimento comum a todos. Respondendo a um desses questionamentos, cheguei até a pergunta que dá título ao texto. Ela veio de supetão e me inspirou a escrever aqui no site. Responder em que podemos ser mais úteis, é o que nos apontará o norte de onde devemos ficar para servir melhor ao mundo e, consequentemente, a nós mesmos.

NÃO SE PREOCUPE COM OS RESULTADOS
Muitas das vezes as pessoas se preocupam muito com os resultados daquilo que estão fazendo. É um misto de querer satisfazer os outros, com receber algo em troca. O que não leva a lugar nenhum. Muitas pessoas também se ocupam estudando o mercado, o mundo e as pessoas, ao invés de pesquisar primeiro dentro de si, o que precisa ser feito. Devemos ser eficientes naquilo que só nós podemos fazer. Estudar o mercado, o mundo e as pessoas é algo excelente, quando já sabemos qual é o nosso serviço. É neste ponto que olhamos para fora e nos dedicamos a estudar como produzir os melhores resultados, fazendo aquilo que sentimos que devemos fazer.

Os resultados sempre vêem, sejam eles bons ou ruins. Se a sua vida está ruim, por exemplo, é porque no passado você agiu de maneira equivocada e impensada. Empurre uma bola ladeira abaixo e inevitavelmente ela cairá, atingido um obstáculo lá na frente. Empurre a sua vida ladeira abaixo e também, inevitavelmente, ela cairá. Em contrapartida, enxergue o que hoje você sente que deveria estar fazendo para produzir resultados diferentes. Os resultados virão. Lembre-se disso, mas para produzir resultados melhores dos que o de hoje, é preciso agir de outro modo.

MAS ALI DÁ MAIS DINHEIRO
Dá mais dinheiro para quem tem talento naquilo. Para você, que não tem talento nenhum naquilo, mas quer fazer porque dá dinheiro, aquilo não dará dinheiro nenhum. Sempre me lembro de quando fui vender imóveis no Rio de Janeiro, porque dava dinheiro. Eu queria era liberdade. Eu queria trabalhar fora do escritório e vender. Conhecer gente nova. Me meti a ser vendedor de imóveis e não vendi nada por três meses. Saí do negócio. Tinha gente que fazia muito dinheiro na corretora onde eu trabalhava, mas eu não entendia do mercado, não tinha o networking necessário e me dei mal. Foi culpa do mercado, do mundo, das pessoas e do governo? Não. Foi culpa do metido aqui. De forma contrária, quando comecei a vender serviços de tecnologia com a minha empresa, aí sim a coisa começou a funcionar melhor. Eu ganhei um computador com 12 anos de idade e amo de paixão tecnologia. Essa é a minha ferramenta.

Sugiro sempre que se pense o seguinte. Se você trabalha onde você tem talento, você pode até sair do posto de trabalho mais cedo que os outros, mas você nunca pára de trabalhar. Isto acontece porque você ama aquilo que faz. Você lê livros sobre o assunto do seu trabalho. Você tem amigos que falam sempre daqueles assuntos. Você até compartilha links nas redes sociais com os seus amigos sobre o tema. Você vira meio que uma referência naquele assunto e, além de ficar melhor a cada dia, você, neste ponto, é mais útil.

QUAL A UTILIDADE DA SUA VIDA?
Criei este blog, após um exercício profundo de busca dos meus talentos, ou melhor, daquilo que eu deveria fazer. Anotei no papel que gostava de gente. Anotei também que gostava de fazer coisas novas a cada mês. Anotei que não gostava de rotina, que queria escrever, que gostaria de criar o meu próprio futuro e ainda ter mais tempo para passar com a minha família. Criei este blog, recriei a minha empresa. De um lado escrevo as coisas que gosto e penso. De outro, vivo a cada mês uma novidade com novos projetos entrando e sendo entregues. Conheço gente em ambos os negócios. Vendo as minhas ideias e realizo o meu sonho, sendo útil aos outros (e a mim). Já passaram de dez, as pessoas que chegaram até mim falando que este blog os inspirou a criar suas empresas. Isto realmente é útil.

Você precisa se examinar. Você precisa se dar uma ou duas horas por dia para pensar naquilo que você pode fazer para ser mais útil aos outros. Não é que você será o melhor. Você precisa ser único. Seja único, tenha a sua própria cara e siga em frente. Cada plantinha do quintal, apesar de ser do mesmo reino e até da mesma espécie, não é igual. A que está sob o Sol o dia inteiro se desenvolve melhor ou pior daquela que não está. Perceba as sutilezas da sua própria natureza e monte um negócio em torno de você sendo útil aos outros. Insista em você. Só em você. Mude o mundo, mudando você.

Músicas da versão em áudio deste post:

Ouça este post ou faça download do áudio

Gostou deste artigo? Então compre nosso e-book
e saiba como montar uma empresa do zero sem investir quase nada:
Marco Zero
Acompanhe nosso trabalho:
rsstwitterfacebooklinkedinyoutubeyoutubeninggmailpaypal

f wVMRYnBMwLs

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot