X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Em vez de dar descontos, a Black Friday brasileira fez preços subirem


Não chega a ser exatamente uma surpresa que os preços da Black Friday brasileira nem sempre têm os descontos divulgados. Agora temos uma pesquisa que prova isso.

A Íconna, uma empresa que capta preços de produtos idênticos na internet, a Felisoni Associados e o Programa de Administração de Varejo (Provar) registraram a inflação dos produtos nos dias anteriores ao dia 23 de novembro. E eles subiram 8,5% entre os dias 12 e 22 de novembro – no dia 23 o reajuste foi de 0,26%.

Isso significa que em vez de subirem o preço no dia da Black Friday para oferecer descontos que não existiam, as lojas brasileiras usaram o truque nos dias anteriores. Os preços ficaram mais altos.

O estudo também descobriu que 47,5% dos produtos não tiveram nenhum tipo de alteração na Black Friday em relação ao preço normal, e, nos que tiveram alguma redução, ela foi de 6%, em média. A Black Friday nos Estados Unidos costuma ter cortes entre 40% e 50% no preço dos produtos.

Os preços maquiados da Black Friday são alvo de órgãos de consumidores já tem um tempo. No dia 23 de novembro mesmo o Procon-SP notificou 7 empresas que mudaram os valores dos produtos para oferecer descontos que não existiam.

E nem precisa fazer parte de um órgão para saber disso – nossos amigos do Kotaku juntaram exemplos bizarros do dia 23 de dezembro. A Black Friday brasileira parece que veio para ficar. Mas ainda precisa evoluir muito em respeito ao consumidor para começar a ser algo realmente vantajoso para todos os lados. [Estadão]

eb NVGcIcenaY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot