X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Empreendedor aposta no mercado de dados e convida startups para uso gratuito dos seus “adwords para email marketing”


dcf open mailApós ter criado algumas startups de sucesso na área de Tecnologia, Segurança e Mídia Digital, o empreendedor Gabriel Menegatti está constituindo uma nova startup chamada de “s1mbi0se technology ventures , com uma diversidade de produtos cujo foco principal é a coleta, processamento e inteligência de dados digitais sobre o perfil, comportamento, interesses, intenções e ações dos e-consumidores (pessoas online).

Ele já chegou a apresentar um desses produtos (o PagoPago) durante o TechCrunch Disrupt, mas hoje está promovendo o OpenMail, uma plataforma diferenciada que ele quer oferecer gratuitamente para as startups que nos lêem.

 

Gabriel inova com tecnologia desde os 8 anos de idade (por exemplo familiar, pois o pai dele já teve uma série de empresas, ainda tem algumas), quando criou um serviço de criação de sites (depois vendido para um portal). Depois ele chegou a criar também a FSD Mercosul, vendida cinco anos depois para a F-Secure.

Nos últimos anos, ele vem se dedicando ao mercado de dados. “É um mercado muito forte nos Estados Unidos, mas ainda pouco explorado no Brasil”, informa. “Na verdade, estamos fazendo testes há vários meses e já podemos dizer que acertamos na nossa abordagem”, acredita.

dc logo smbise

Em agosto, Gabriel e a equipe que ele mantém lançaram OpenMail, uma plataforma de marketing direto segmentado via email, que costumam descrever como “Google AdWords para Email Marketing”. Com o OpenMail, o cliente seleciona o perfil que deseja alcançar, de forma fácil, rápida e precisa, podendo segmentar o público desejado de acordo com a faixa etária, localização, escolaridade, renda, profissão e até mesmo pelo tipo e localização da empresa onde trabalha.

“O produto é rentável desde o primeiro mês, com 70 a 120 novos anunciantes mensais. Os clientes vão desde cabelereiras de bairro que gastam R$ 50,00 até universidades e outras empresas que chegam a gastar milhares de Reais”, conta o empreendedor, lembrando que o OpenMail não mostra os dados dos clientes, apenas envia para os contatos que estiverem dentro daquele filtro – a pessoa só sabe quem recebeu o email se houver uma resposta ao contato.

O OpenMail tem internamente uma central de BI, que organiza os dados que são coletados por meio de alguns aplicativos, como o Meu Torpedo Grátis, depois os aplica às soluções – no momento, OpenMail é a principal, mas eles estão desenhando mais alguns para daqui a uns meses.

No momento, Gabriel está conversando com investidores para expandir as atividades do OpenMail. “Já comprovamos o modelo, já é rentável, só precisamos escalar”.

Startups podem usar gratuitamente

“Tenho algumas idéias de, através do Startupi, ofertar pacotes gratuitos para que outras startups brasileiras possam divulgar seus novos negócios, sem precisar de nenhum investimento inicial. Quero apenas dar uma ajuda a outros empreendedores, assim como também fizeram comigo no passado”, justifica.

Pois bem, vamos fazer esta parceria. Empreendedores podem enviar email para [email protected] e vão ganhar o direito de usar um mailing com mil contatos, direcionados conforme a preferência.

 

 

dc ymJOqqxPncE

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot