X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Empreendedores ganham acesso gratuito a orientação empresarial


Para ajudar os empreendedores na tarefa de manter o negócio no mercado, o Sebrae na Bahia abre suas portas aos empresários interessados em adquirir conhecimento empresarial. Na região norte do estado, os interessados têm nos Pontos de Atendimento do Sebrae de Jacobina e de Senhor do Bonfim instrumentos que tornam o empreendimento mais competitivo e reduzem os riscos de fechamento: são as bibliotecas, que oferecem centenas de publicações para consultas.

No total, estão disponíveis publicações próprias e mais de 130 títulos de DVDs, que enfocam as temáticas Motivação, Liderança, Atitude, Marketing, Empregabilidade, Relações Humanas, Atendimento, Negociação, Comportamento, Vendas e Agronegócio. O coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, destaca a importância do conhecimento para o sucesso de um negócio. “Manter uma empresa funcionando não é fácil, é preciso ter informações do negócio, saber gerenciar e ter comportamento empreendedor. E o conhecimento é o caminho para o sucesso. Por isso, disponibilizamos produtos e serviços especialmente criados para capacitar e orientar o empreendedor: palestras gerenciais, cursos, consultorias e orientações”, explica o coordenador.

O gestor do Ponto de Atendimento de Jacobina, Eraldo Sousa, conta que qualquer empreendedor pode solicitar a projeção de um dos títulos dos DVDs e assisti-lo na Sala de Treinamento do Sebrae. “Sozinho ou em grupo, o empreendedor pode ir até o Sebrae e solicitar a projeção do material escolhido. É importante ressaltar que a consulta às publicações e às projeções são gratuitas”.

De acordo com Geronilson Ferreira, a empresa que efetiva os controles administrativo e financeiro e que conhece o mercado se sustentará em um ambiente competitivo. “Os empreendedores, sejam eles do setor rural ou urbano, têm que se profissionalizar. A tendência das empresas que não buscam informações e não estão sintonizadas com as inovações é fechar nos dois primeiros anos”.

Além das orientações, o Sebrae realiza, periodicamente, cursos, palestras e oficinas com temas de interesse dos empreendedores, como gestão de negócio, vendas e controle financeiro. Para usufruir desses serviços, os interessados devem se dirigir a um dos Pontos de Atendimento do Sebrae.

Fonte: Agência Sebrae

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot