X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Empreendedorismo com os Simpsons


Na semana passada, em um momento um tanto quanto nostálgico, publicamos aqui um infográfico – produzido pela Mindflash – que fazia uma analogia bem bacana entre a rotina diária de um líder no ambiente de trabalho com os personagens do desenho Ghostbusters. Mas parece que não são apenas Peter, Raymond, Egon e Louis que têm a ensinar. Já pensou, por exemplo, o que empreendedores podem aprender com os Simpsons? Então, se liga nessas dicas publicadas pelo Open Forum, que mostram como uma das mais famílias mais loucas do universo animado têm a ver com o mundo dos negócios.

– Teste seu produto: para quem não sabe, os Simpsons estreou dentro de um programa na Fox antes de ganhar a programação principal. Com isso, o autor teve a oportunidade de verificar como o desenho seria aceito, construir uma audiência sólida e corrigir qualquer falha.

– Não arrume o que não precisa: já reparou que Homer, Marge, Bart e os demais nunca envelheceram mesmo depois de mais de 20 anos no ar? Assim como as personalidades, a mobília da casa e etc. Mas não tem problema. Está funcionando bem e o público não está exigindo mudanças.

– Ignore as cópias: como um novo homem de negócios, com certeza, você vai enfrentar por pessoas querendo copiar seus produtos. Os Simpsons enfrentaram South Park, Family Guy, entre outros dessa nova categoria de desenhos. Mas você não precisa se preocupar com eles. Concentre-se no seu melhor em vez de ficar tentando bater em seus competidores.

– Quebre as regras: quando lançado, os Simpsons quebrou paradigmas e chocou. Havia cenas de violência, frases que as pessoas não estavam acostumadas a ver em desenhos, entre outras coisas. Mas agora que o choque passou, o desenho passou a ser aceito e é um programa visto por quase todo mundo.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot