X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Empresa do Google faz recall de detector inteligente de incêndio


No início do ano, o Google pagou US$ 3,2 bilhões para comprar a Nest, empresa que fabrica um termostato e um detector de fumaça que podem ser controlados via internet. Eles têm alguns recursos inteligentes, mas o Nest Protect não é tão esperto assim: seu alarme pode ser desativado por acidente, mesmo quando há um incêndio.

Por isso, em abril, a Nest suspendeu a venda deste detector de fumaça. Agora, a empresa decidiu fazer recall de todos os 440 mil alarmes vendidos até então.

O problema está no recurso Nest Wave: um algoritmo permite que os usuários desativem o alarme apenas acenando para ele. Desta forma, é possível silenciá-lo quando soar um alarme falso.

Infelizmente, isso é potencialmente perigoso. Digamos que haja um incêndio real em sua cozinha, mas você esteja no quarto. O alarme vai soar mas, quando você se apressar para sair, o Protect teoricamente poderia interpretar o seu movimento como um “acene para silenciar” e interromper o alerta – mesmo com o fogo se alastrando pela cozinha. (Os alarmes de incêndio espalhados pela casa são conectados via Wi-Fi.) Você acharia que é um alarme falso, e correria riscos.

Por enquanto, a Nest não recebeu nenhum relato de um cenário como este: ninguém foi ferido, e nenhum dano foi causado por causa deste erro. Ainda assim, a empresa preferiu fazer o recall. Quem não quiser devolver o alarme pode apenas desativar o Nest Wave através de uma atualização de software (instruções aqui).

A empresa diz em comunicado que “traremos o Nest Protect de volta ao mercado em breve”. Por enquanto, ela só vende – inclusive através da Play Store – o Thermostat, que regula a temperatura da casa de forma inteligente.

Parece que a funcionalidade mais esperta do Protect também é seu calcanhar de Aquiles. É uma advertência de como a casa inteligente do futuro pode estar sujeita a falhas. As instruções para o recall estão aqui.

O post Empresa do Google faz recall de detector inteligente de incêndio apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cbda qWGLGobt

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot