X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Empresas de Minas Gerais criam garçom digital


Do DCI

O cliente chega ao restaurante, senta à mesa e com o cardápio nas mãos escolhe bebida, entrada, prato principal, sobremesa e, finalmente, pede a conta. Essa rotina, que faz parte do dia a dia de qualquer bar ou restaurante, agora pode ser realizada por meio de tablets (computadores de mão em formato de prancheta).

O cardápio digital foi deenvolvido por duas empresas do polo de Tecnologia da Informação (TI) de Uberlândia, a MBS Tecnologia e a PGM Sistemas. A inovação traz comodidade a clientes e redução de custos às empresas do setor. Com o My Waiter (Meu Garçom, em inglês), os garçons poderão se dedicar exclusivamente ao serviço de entrega, melhorando o atendimento da empresa.

Qualquer tablet com o sistema Android pode executar o software. Segundo os fabricantes, a tecnologia permite diminuição de gastos com impressão e atualização de cardápio, interação com o cliente (divulgação de vídeos e fotos dos pratos), espaço para publicidade, modernização de ambientes e conveniência (retirada de algum item do cardápio conforme necessidade).

O analista do Sebrae em Minas Gerais, Fabiano Alves, afirma que a solução nasceu  devido à participação das empresas de TI no projeto para reforço da competitividade. Mais de 40 empreendimentos de Uberlândia que desenvolvem soluções de mobilidade pretendem aumentar a presença no mercado.

Em breve, além da realização de pedidos, os clientes poderão pagar a conta por meio do My Waiter. A empresa Mobilicard está desenvolvendo o software que permite a realização de pagamentos eletrônicos.

Via RSS de Faça Diferente

Leia em Faça Diferente

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot