X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Entrevista: como será o Google Campus, a casa das startups em São Paulo


abebd google campus for entrepreneurs

Recebemos uma cartinha da Bridgette Beam, Gerente do Programa de Parcerias da Google for Entrepreneurs. Ei-la logo abaixo 😉  Entramos em contato para saber mais detalhes e quem “respondeu” foi um assessor de imprensa. Veja embaixo da cartinha.

Campus São Paulo, uma casa para as startups brasileiras

Brasileiros são empreendedores por natureza. Apesar dos muitos obstáculos e da comum falta de recursos, eles conseguem superar desafios, inovar e construir grandes negócios. Hoje, esse empreendedorismo nato é especialmente verdadeiro no setor de tecnologia. Em todo o país, diversas startups estão criando novos produtos, gerando vagas de trabalho e transformando a experiência dos usuários na internet e em plataformas móveis, muitas vezes, em escala global. Nós acreditamos que este é apenas o começo. Por isso, estamos entusiasmados em anunciar que a cidade de São Paulo será a casa do nosso próximo Campus Google!

Os campi são espaços do Google nos quais os empreendedores aprendem, se conectam e fundam empresas de alto impacto, que podem mudar o mundo. No Campus São Paulo, eles receberão orientação e treinamento de integrantes da comunidade local de startups, incluindo profissionais experientes e especialistas do Google. Os empreendedores também terão acesso à internet banda larga e a um ambiente de trabalho propício ao surgimento de grandes ideias.

O Campus São Paulo entrará para a família do Google for Entrepreneurs e fará companhia aos campi de Londres (Inglaterra), Tel Aviv (Israel) e ao recém-anunciado Campus de Varsóvia (Polônia). Por isso, os empreendedores brasileiros também se beneficiarão das outras redes de startups que fazem parte da Google for Entrepreneurs.

Do Projeto Loon, que ajudou a conectar uma escola rural no Piauí pela primeira vez à internet, ao Google Launchpad, um programa de treinamento exclusivo que está sendo realizado esta semana no Rio de Janeiro, o Google está comprometido a estimular a inovação em todo o Brasil. O país já abriga startups incríveis, como EasyTaxi, ContaAzul, GetNinjas e KeKanto, e estamos confiantes que o Campus São Paulo dará apoio e ajudará a fomentar a próxima geração de grandes empreendedores brasileiros.

Estamos ansiosos para abrir as portas e começar o trabalho com as startups em 2015! Fique ligado para mais novidades sobre o Campus São Paulo.

Bridgette Beam, Gerente do Programa de Parcerias da Google for Entrepreneurs.

Como exatamente funcionará o Campus? Você pode dar mais detalhes de programas, planejamento, etc?

O Google Campus oferecerá:

  • Conhecimento: mentorias e treinamentos;
  • Infraestrutura:  wifi gratis, espaço de co-working, salas de reunião e escritórios;
  • Conexões: oportunidade de encontrar parceiros, co-fundadores potenciais e investidores;
  • Eventos: eventos que possam beneficiar o ecossistema serão bemvindos ao Campus.

Para conhecer melhor, vale ver o site do Campus de Londres (www.campuslondon.com)

A ideia é trabalhar com novas startups, com startups já estabelecidas, capacitar empreendedores?

A ideia é atender ao ecossistema como um todo.

Houve algum investimento nisso? De quanto, como?

O investimento será na infraestrutura do Campus. Os valores são confidenciais.

O post Entrevista: como será o Google Campus, a casa das startups em São Paulo apareceu primeiro em Startupi.com.br.

dfcec zttAUFRJw

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo