X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Entrevista: como será o Google Campus, a casa das startups em São Paulo


abebd google campus for entrepreneurs

Recebemos uma cartinha da Bridgette Beam, Gerente do Programa de Parcerias da Google for Entrepreneurs. Ei-la logo abaixo 😉  Entramos em contato para saber mais detalhes e quem “respondeu” foi um assessor de imprensa. Veja embaixo da cartinha.

Campus São Paulo, uma casa para as startups brasileiras

Brasileiros são empreendedores por natureza. Apesar dos muitos obstáculos e da comum falta de recursos, eles conseguem superar desafios, inovar e construir grandes negócios. Hoje, esse empreendedorismo nato é especialmente verdadeiro no setor de tecnologia. Em todo o país, diversas startups estão criando novos produtos, gerando vagas de trabalho e transformando a experiência dos usuários na internet e em plataformas móveis, muitas vezes, em escala global. Nós acreditamos que este é apenas o começo. Por isso, estamos entusiasmados em anunciar que a cidade de São Paulo será a casa do nosso próximo Campus Google!

Os campi são espaços do Google nos quais os empreendedores aprendem, se conectam e fundam empresas de alto impacto, que podem mudar o mundo. No Campus São Paulo, eles receberão orientação e treinamento de integrantes da comunidade local de startups, incluindo profissionais experientes e especialistas do Google. Os empreendedores também terão acesso à internet banda larga e a um ambiente de trabalho propício ao surgimento de grandes ideias.

O Campus São Paulo entrará para a família do Google for Entrepreneurs e fará companhia aos campi de Londres (Inglaterra), Tel Aviv (Israel) e ao recém-anunciado Campus de Varsóvia (Polônia). Por isso, os empreendedores brasileiros também se beneficiarão das outras redes de startups que fazem parte da Google for Entrepreneurs.

Do Projeto Loon, que ajudou a conectar uma escola rural no Piauí pela primeira vez à internet, ao Google Launchpad, um programa de treinamento exclusivo que está sendo realizado esta semana no Rio de Janeiro, o Google está comprometido a estimular a inovação em todo o Brasil. O país já abriga startups incríveis, como EasyTaxi, ContaAzul, GetNinjas e KeKanto, e estamos confiantes que o Campus São Paulo dará apoio e ajudará a fomentar a próxima geração de grandes empreendedores brasileiros.

Estamos ansiosos para abrir as portas e começar o trabalho com as startups em 2015! Fique ligado para mais novidades sobre o Campus São Paulo.

Bridgette Beam, Gerente do Programa de Parcerias da Google for Entrepreneurs.

Como exatamente funcionará o Campus? Você pode dar mais detalhes de programas, planejamento, etc?

O Google Campus oferecerá:

  • Conhecimento: mentorias e treinamentos;
  • Infraestrutura:  wifi gratis, espaço de co-working, salas de reunião e escritórios;
  • Conexões: oportunidade de encontrar parceiros, co-fundadores potenciais e investidores;
  • Eventos: eventos que possam beneficiar o ecossistema serão bemvindos ao Campus.

Para conhecer melhor, vale ver o site do Campus de Londres (www.campuslondon.com)

A ideia é trabalhar com novas startups, com startups já estabelecidas, capacitar empreendedores?

A ideia é atender ao ecossistema como um todo.

Houve algum investimento nisso? De quanto, como?

O investimento será na infraestrutura do Campus. Os valores são confidenciais.

O post Entrevista: como será o Google Campus, a casa das startups em São Paulo apareceu primeiro em Startupi.com.br.

dfcec zttAUFRJw

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot