X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ericsson mostra transferência de dados por condução em seres humanos


O último dia da CES chegou mas isso não quer dizer que os anúncios da feira ficaram menos impressionantes. A Ericsson demonstrou ontem que tem usado o tempo livre que tem, agora que não precisa mais tomar conta de metade uma fabricante de celulares, para desenvolver uma tecnologia interessante chamada capacitive coupling (traduzindo livremente fica algo como “acoplamento capacitivo”). Com ela é possível transmitir dados usando seres humanos como cabos.

Veja abaixo uma demonstração da tecnologia sendo usada para transmitir música, gravada pelo usuário do YouTube SBARTSTV, que talvez quis demonstrar um pouco demais seus dons de edição de vídeo.

(Vídeo no YouTube)

Essa tecnologia, no entanto, parece que vai servir apenas como fonte de royalties de patente para a Ericsson. Hans Vestberg, presidente e CEO da empresa, disse durante a apresentação da tecnologia na CES que “Nosso papel é tornar possível a conectividade em tempo real e em qualquer lugar. O papel de vocês é inovar sobre ela e, talvez, criar dispositivos que poderão ser lançados aqui na CES dentro de um, dois ou cinco anos”. Então tá, né?

Como bem aponta o Gizmodo, não veremos isso no mercado tão cedo, mas é bom saber que a tecnologia existe. Só espero que no futuro ela seja segura o bastante para não causar choques elétricos ou tornar necessário o uso de antivírus na pele.

Ericsson mostra transferência de dados por condução em seres humanos

e lVIVqIC KE

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot