X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Erro 404: página não encontrada


Shutterstock

Pode ter a certeza de que esta não é a última vez que você lerá a mensagem do título acima. Seja por problemas de servidor, atualização ou algum bug de programação, vira e mexe nos deparamos com o tal do Erro 404 quando tentamos acessar algum site ou serviço online. Do ponto de vista do usuário, não existe nada mais frustrante. Mas, se não dá para evitar o erro em todos os momentos, por que não pensar em uma solução mais criativa para lidar com ele? Um post recente publicado no site da Entrepreneur mostra algumas opções.

1. Assuma a falha de forma descontraída
Em vez da frieza da página em branco com a mensagem, crie soluções mais divertidas, como uma ilustração que explique o que aconteceu. Se puder adicionar alguma interatividade, melhor ainda.

2. Redirecione
O Google possui um widget que redireciona usuários de “Erros 404” para resultados de busca com conteúdo relacionado ao que ele procurava inicialmente. A instalação é simples e gratuita (confira esse tutorial rápido, em inglês).

3. Ofereça uma alternativa
Se você acha que a solução do Google pode beneficiar a concorrência, sempre existe a possibilidade de desenvolver uma página que traga links para conteúdos-chave do seu próprio site, como páginas mais lidas e informações de contato.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo