X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Esta bomba-kamikaze de fibra de carbono cabe em uma mochila


Os inúmeros penhascos, pontos cegos e cavernas existentes nas montanhas afegãs tornam táticas convencionais de guerra inúteis. Em vez de fazer o jogo reacionário de martelar a toupeira (aquele, sabe?) com os insurgentes, as Forças Especiais dos EUA em breve começarão a usar aviões carregados de explosivos e controlados por rádio para encontrar e eliminar alvos com um rasante mortal.

Desenvolvido pela Textron Defense Systems, o BattleHawk Squad Level Loitering Munition é uma bomba de fibra de carbono capaz de patrulhar o espaço aéreo antes de localizar e eliminar alvos. O drone (aeronave não tripulada) lançado por um tubo é pequeno o bastante para ser transportado em uma mochila, embora a sua carga de 40mm altamente fragmentável a faça algo bem mortal contra pessoas e veículos desarmados. Um par de câmeras digitais de alta definição  montado no nariz do BattleHawk permite ao piloto guiá-lo durante a busca por alvos a velocidades de até 96 km/h. Com 30 minutos de autonomia de voo, o BattleHawk pode tanto ser controlado diretamente pelo piloto ou ser pré-programado para voar por um roteiro específico. Quando ele encontra um alvo, um sistema a bordo de detecção e rastreamento de alvos lida com as orientações de manobras terminais, mesmo que o alvo esteja em movimento.

“O BattleHawk oferece capacidades de inteligência, vigilância e reconhecimento orgânicos letais com um peso levíssimo que é essencial para pequenas equipes em ambientes irregulares,” diz Finneral. “Mesmo sem uma linha de visão direta, os operadoras das forças especiais podem identificar e interditar ameaças de um ponto distante e seguro.”

BattleHawk: arma mortal que cabe em uma mochila.Não se sabe quando o BattleHawk chegará aos campos de batalha, mas a Textron demonstrou recentemente o sistema para a Rapid Equipping Force do Exército dos EUA — a mesma equipe que nos trouxe o Front-Line Fab Lab — no Centro de Testes e Pesquisas de Materiais Energéticos em Socorro, Novo México, e há relatos de que o Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos também expressou interesse na nova arma. [Defense Tech – Textron Defense 12 – Army Technology – Unmanned Systems Technology –Imagens: Textron Defense Systems]

d di
d ETmbLWf DE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot