X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Esta é a montanha sem neve que sediará os Jogos Olímpicos de Inverno em 2022


Na sexta (31), Pequim, na China, foi eleita a cidade sede das Olimpíada de Inverno de 2022. A foto acima, registrada em janeiro deste ano, mostra a montanha onde as provas de esqui serão realizadas. Você talvez note uma pequena falta de neve nela.

Por muito pouco, Pequim venceu de Almaty, no Cazaquistão, a disputa para sediar as Olimpíadas de 2022, se tornando a primeira cidade na história a sediar os Jogos de Verão e de Inverno — Pequim sediou as Olimpíadas em 2008. A vitória, inclusive, se deu porque existe a possibilidade de reutilizar toda a infraestrutura dos Jogos de 2008, extinguindo a necessidade de construir mais estádios. Isso culminará em uma grande economia ao país: enquanto os Jogos de Verão custaram cerca de US$ 44 bilhões aos chineses, os de Inverno custarão, inicialmente, apenas US$ 1,5 bilhão, segundo informações do Terra.

Porém neva pouco em Pequim. Os eventos de esqui ocorrem nas zonas do Yanqing, que tem o “mínimo de neve durante o ano”. Só que, basicamente, lá não neva de verdade:

As zonas de Zhangjiakou e Yanqing recebem o mínimo de neve durante o ano e os Jogos dependeriam completamente de neve artificial. Não haverá oportunidades de transportar neve de alturas mais elevadas para manutenções de contingência das pistas de corrida. Desta forma, o plano de contingência dependerá de estoques de neve artificial. O comitê de Pequim 2022 apresentou dados climáticos de 2014 e 2015, indicando riscos para Yanqing em termos de quantidade e qualidade da neve.

Então, os Jogos dependerão inteiramente de neve artificial, provavelmente feita com antecedência e armazenada em depósitos, caso as temperaturas não sejam ideais pouco antes dos jogos. Para complicar as coisas ainda mais, a neve artificial será feita em uma área que já sofre com um “grave estresse hídrico”, se tornando “cada vez mais árida”. Devido à falta de chuva, a água para fazer a neve será retirada de reservatórios, gastando suprimentos de água potável. Ah, e as pistas de esqui e a Vila Olímpica serão construídas do lado de uma reserva natural!

Apesar da óbvia lista de problemas — estes são os únicos listados pelo Comitê Olímpico — Pequim foi premiada se tornou sede dos jogos de inverno simplesmente porque faltam alternativas. Ninguém mais queria sediar as Olimpíadas, então os organizadores ficaram entre um país de terceiro mundo e recursos limitados (mas neve de verdade!), ou a habilidade chinesa de tornar a natureza submissa. A segundo opção venceu por 44 votos a 40. [Guardian, IOC, Terra]

O post Esta é a montanha sem neve que sediará os Jogos Olímpicos de Inverno em 2022 apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

fcdeae cHDUuUFQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot