X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Esta lousa inteligente compartilha em tempo real o que você escreve


Você já deve conhecer as lousas interativas, que são basicamente uma tela de computador projetada na parede. A SMART Technologies resolveu criar uma alternativa ao mesmo tempo high-tech e low-tech: a lousa usa uma caneta hidrográfica simples, mas envia tudo o que for escrito para seu smartphone em tempo real.

A Smart Kapp permite ao usuário fazer anotações e desenhos à mão, assim como qualquer outra lousa. Mas tudo o que for escrito é transmitido via Bluetooth para seu smartphone. Também é possível salvar as anotações em um pendrive – ela tem entrada USB para isso.

A lousa não é conectada à internet: ela depende de um smartphone para ser inteligente. Para pareá-la com um iPhone, você escaneia um código QR no canto inferior; se for um Android, basta tocá-lo no canto inferior – ele vai se emparelhar usando NFC.

Então a Smart Kapp usa o sistema DViT proprietário, com base em quase 30 tecnologias patenteadas, para converter a tinta da caneta em linhas digitais. As anotações podem ser salvas como arquivos JPG (no celular) ou PDF (no pendrive). Se você tiver uma conta no Evernote, OneDrive ou Google Drive, pode guardar as imagens na nuvem.

Há quem veja esta lousa como uma revolução para as salas de aula; o Estadão diz que ela “promete que aluno nunca mais terá de anotar nada durante as aulas”. Na verdade, não é o caso, por dois motivos.

Primeiro, ela é pequena: com 42 polegadas na diagonal (119,9 cm × 63,5 cm), ela é voltada para reuniões empresariais, não para aulas. (Ela também não foi pensada para ser usada em conjunto com outra Smart Kapp.) A SMART promete uma versão maior para 2015, sem dizer o tamanho.

ef JzNQMzWtMAg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot