Esta semana, a Adobe anunciou uma parceria com a Microsoft para adaptar toda a suíte Creative Cloud para touchscreens no Windows. O Photoshop foi o primeiro, otimizado este ano para o toque e canetas stylus. E no vídeo abaixo, eles mostram o que virá a seguir.
Na conferência Adobe Max, a empresa demonstrou uma nova versão do Illustrator com um modo projetado para laptops touchscreen e tablets. Os programas para edição de vídeo Premiere Pro e After Effects também serão adaptados para interfaces de toque no Windows.
As adaptações incluem botões maiores e interfaces mais simplificadas para se trabalhar com os dedos ou com uma stylus. São basicamente as otimizações que o Photoshop recebeu este ano no Windows 8.1.
Mas neste vídeo, a Adobe mostra sua visão para o futuro de seus aplicativos gráficos para tablet – é algo realmente incrível e quase mágico. Se a Adobe conseguir uma fração do que ela mostra aqui, eu já ficaria feliz:
Microsoft e Adobe também planejam integrar as assinaturas do Creative Cloud e do Office 365 em uma só. “Há muita coisa acontecendo entre as duas empresas”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft, no Adobe Max. No evento, os desenvolvedores levaram um Surface Pro 3 de graça. [CNET]
O post Este é o futuro do Photoshop, e parece mágica apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.