X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Este é o novo protótipo do Oculus Rift: Crescent Bay


Eu testei praticamente todas as versões do Oculus Rift até agora. Desde protótipos com fita adesiva até o mais recente modelo de desenvolvedor DK2, além do Samsung Gear VR. Nenhuma dessas versões me preparou para a mais recente demonstração Crescent Bay. Acabei de experimentar um dos melhores jogos da minha vida. Eu quero mais.

>>> Gear VR: a resposta da Samsung ao Oculus Rift

O protótipo Crescent Bay

Você ainda não pode comprar um Oculus Rift, mas estamos chegando bem perto disso. Ontem, a Oculus anunciou um novo protótipo que é um grande passo para o futuro. Não temos ainda as especificações técnicas do novo modelo, mas ele tem resolução melhorada em relação ao apresentado no começo do ano, e rastreamento em 360 graus – o que significa que você pode girar a sua cadeira sem se sentir enjoado no processo.

O Oculus ainda é projetado para ser usado sentado, mas os protótipos novos são bem mais leves e confortáveis do que o DK2, e foi uma experiência fantástica andar por uma sala pequena. Quase esqueci que ele estava na minha cabeça, se não fosse pelo cabo limitando meus movimentos. A resolução é notoriamente superior à do Samsung Galaxy VR, e até consegui enxergar pixels, mas precisei prestar bastante atenção para isso. Rapidamente esqueci que tinha uma tela na minha frente. Isso nunca aconteceu com nenhum outro dispositivo de realidade virtual que eu testei anteriormente.

Pela primeira vez, o dispositivo ganhou fones de ouvido integrados (e opcionais), que se ajustam em todas as direções para ficarem confortáveis. A Oculus diz que áudio posicional 3D será um componente importante da realidade virtual a partir de agora. “Começando hoje, estamos trabalhando em áudio tão agressivamente como já fazemos no lado da visão,” disse o CEO Brendan Iribe. Eles também estão licenciando o software de áudio RealSpace3D.

“[O protótipo Crescent Bay] é um salto enorme como o que demos do DK1 para o DK2,” diz Iribe. “Esse protótipo mostra a qualidade, os recursos e a presença que precisamos entregar aos consumidores de realidade virtual.”

Testando o novo Oculus Rift

A Oculus não permitiu que eu tirasse nenhuma foto ou vídeo da unidade ou das demonstrações, então descreverei a experiência abaixo.

>>> Eu usei o novo Oculus Rift e não quero mais olhar para o mundo real

Você começa em uma área de carregamento que é bem impressionante por si só: você está à beira de uma plataforma redonda estilo Tron, na frente de uma imensa queda por um túnel. Andar para frente e me inclinar e olhar para baixo me fez sentir vertigem pela primeira vez na realidade virtual. Foi pouco, mas convincente. Parte de mim estava naquele mundo. Mas as coisas estavam apenas começando.

Em seguida, estava no convés de comando de um submarino, com um periscópio gigante na minha frente, e válvulas e medidores para todos os lados. O piso reluzente e imaculado parecia como se tivesse sido recentemente esfregado, e efeitos de luzes fantásticos estavam por todos os lugares. Eu conseguia ver os pixels se olhasse com bastante atenção, mas a experiência era em alta definição: o Crescent Bay claramente oferece altíssima resolução e maior fidelidade do que o DK2 anterior e até mesmo do que o Gear VR. É tão bom que eu esqueci que estava olhando para uma tela por quase toda a minha experiência subsequente.

Eu queria pegar uma válvula, mas a demonstração acabou e eu segui em frente.

Um pequeno T-Rex com olhinhos redondos e dentes gigantes me cumprimentou na sala seguinte, um espaço preto com nada para ver, além do próprio dinossauro. Ele era um pouco menor do que eu, parecia que facilmente conseguiria arrancar um dos meus braços se eu me aproximasse demais. Foi então que percebi o que podia fazer: eu andei até ele e olhei em torno da sua cabeça. Ele cheirou, me procurando, e por um momento eu me senti realmente cauteloso. Não com medo, mas é um começo.

bdde eekwbluRk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot