X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Este pequeno e esperto teclado virtual para smartphone pode ser incrível… se realmente funcionar


Teclados virtuais de celulares e tablets são enormes em relação às telas em que vivem, aderindo a uma antiquada metáfora de máquina de escrever.

O Minuum tentou repensar como se faz um teclado virtual, deixando-o bem menor – mas ele destaca a dificuldade em criar algo melhor.

A ideia do Minuum é que você pode diminuir o teclado QWERTY padrão organizando-o em colunas. As letras ainda ficam aproximadamente onde elas estariam – apenas “achatadas” em uma linha só. E se você errar uma letra, o teclado usa a correção automática, supostamente poderosa o bastante para corrigir seus erros. Seja rápido, e não perca espaço na tela – esse é o objetivo.

Além disso, o Minuum pode ser controlado por gestos: você aponta para cada agrupamento de teclas, e o sistema reconhece qual palavra você quer digitar. Os desenvolvedores dizem que isso é fácil de implementar porque é preciso monitorar apenas uma dimensão.

minuum. 2

Só que é difícil acreditar no conceito logo de cara.

Pegue como exemplo o Swype, uma das formas mais usadas para digitar de forma não-tradicional. Sua correção automática é muito boa (o Minuum também diz ter autocorrect bom). Mas às vezes ele também é meio idiota, especialmente ao lidar com palavras de quatro letras ou menos.

Quando a correção automática não basta, você pode apenas digitar letra por letra. Isso não parece ser tão fácil no Minuum. Então você fica à mercê de um sistema construído em torno de correção automática.

Apesar do autocorrect ter melhorado nos últimos anos, usá-lo quase que exclusivamente ainda é meio bizarro. Palavras incomuns e substantivos próprios – para não mencionar URLs – fazem parte do uso diário em tablets e smartphones. Então qual a vantagem de não ter sempre um teclado grande, se você precisa várias vezes dele? É possível digitar letra por letra no Minuum – só que é mais difícil.

Dito isto, talvez ele funciona perfeitamente e seja incrível. Quem sabe. Mas ainda estamos céticos. Entramos em contato com a Minuum para experimentá-lo, e saber como funciona sua correção automática.

minuum

O Minuum estará disponível em junho para Android em beta fechado, apenas para os que apoiarem o projeto no IndieGogo. A colaboração mínima é de US$ 5. Ele deve estar disponível a todos os usuários no início de 2014. Saiba mais: [Minuum | vídeo]

dda rLxvEM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot