X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Este smartphone Android com duas telas – uma LCD e uma e-ink – chega ao mercado em 2013


Em agosto, a E Ink mostrou um protótipo de celular com duas telas: uma LCD tradicional na frente, e uma e-ink monocromática atrás. Agora, vemos que o protótipo deve virar um produto final, disponível já no ano que vem.

Fabricado por uma empresa russa chamada Yota Devices, este não é um aparelho Android 4.x comum. Na frente, ele possui uma tela LCD de 4,3 polegadas e resolução 720 x 1280; atrás, temos uma touchscreen e-ink de 200 dpi do mesmo tamanho.

A Yota também divulgou detalhes sobre o que está por dentro: um processador Snapdragon S4 dual-core, 2GB de RAM, pelo menos 32 GB de armazenamento, 4G LTE, câmera de 12 megapixels traseira e uma frontal 720p. Apesar de ter duas telas, ele terá menos de 10mm de espessura, segundo a Yota.

A empresa ainda afirma que planeja usar a tela e-ink para algo além da leitura. Ela explica que vai encaminhar os dados para a segunda tela sempre que fizer sentido – caso de data e hora, anotações e listas de tarefas, por exemplo. Desta forma, a duração da bateria pode aumentar em até 50%, diz a Yota. Se isso vai funcionar bem na prática, e quantos vão gostar disso, aí é outra coisa.

Isso nos leva a algumas dúvidas principais. Primeiro, não está claro exatamente quem gostaria de ter um celular de tela dupla como este. Para ler? Isso é uma aplicação muito específica, geralmente feita melhor em uma tela maior do que 4,3″. Segundo, a Yota mal tem um histórico em fabricação de dispositivos: se ela está vendendo um smartphone baseado em um truque de tela dupla, será que o restante do aparelho é mesmo bom?

Só o tempo – e um hands-on – dirá. A Yota diz que lançará o aparelho na Rússia no terceiro trimestre de 2013, e que está “em negociações” com operadoras dos EUA e Europa. [Engadget]

ffefb yota device

ffefb yota device

ffefb lz dXNTtz

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot