X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Este vídeo das luzes do Ártico parece impossível de tão lindo


Eu escrevi recentemente sobre o Sol da meia-noite no Ártico. Isto é o que acontece antes de ele chegar: as luzes do Ártico. É difícil acreditar que uma beleza tão impressionante ainda exista, intocada, neste nosso glorioso planeta.

As luzes do Ártico são um fenômeno natural que acontecem de duas a quatro semanas antes da temporada do Sol da meia-noite, como explica o Sr. TSO, o próprio fotógrafo deste vídeo:

O pôr-do-sol e o nascer do sol ficam conectados em um show magnífico de cor e luz que dura de 8 a 12 horas. O sol mal desce ao horizonte antes de subir de novo. Esta é a luz mais colorida que eu conheço, e é o motivo principal pelo qual eu vou até lá pelos últimos quatro anos, exatamente na mesma época do ano, para fotografar.

Se você consegue imaginar como é descer de montanhas usando uma corda, ou pular entre rochas escorregadias cobertas de algas marinhas com dois tripés, um trilho, um controle remoto, câmera, lente, filtro para lente e equipamento por longas sequências de 4 a 5 horas por vez, e então ter que calcular a alta e baixa das marés para capturar a essência das luzes do Ártico – então você deve entender que tirar estas fotos é um desafio.

Este vídeo foi feito entre 29 de abril e 10 de maio de 2011 no Ártico, no arquipélago Lofoten, na Noruega.

Isto é simplesmente incrível. Se um simples vídeo – mesmo que fotografado de forma perfeita – parece tão surpreendente, mal consigo imaginar a sensação de estar lá, parado em silêncio, andando pelo mar, vivendo um dia assim. Deve ser uma ótima sobrecarga de sensações. [Vimeo via TSO Photography]

ef U AWQkWWw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo