X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Estes olhos super realistas da Disney prometem deixar personagens virtuais mais vivos


A parte que mais sugere que um personagem feito em computação gráfica é falso são seus olhos sem vida. É um fator que agrega ao que é conhecido como efeito do vale da estranheza. Agora, pesquisadores da Disney desenvolveram um sistema para aperfeiçoar a captura de olhos dos atores que promete tornar os personagens em CG mais convincentes e… bem, vivos.

Os sistemas de captura de movimentos são geralmente usados para gravar a performance física de um ator, que então é aplicado a um personagem em CG ou mesmo a um dublê em CD, para garantir que a sua contraparte digital se mova da forma mais humana possível. E embora os movimentos e contorções sutis do rosto do ator, incluindo seus olhos, sejam gravados também, a cópia virtual normalmente é renderizada apenas com um par de globos oculares simplificados e com formato genérico que sempre parece não ter aquela faísca de vida e credibilidade.

aeba  AFJVeik

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot