X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Estes são os primeiros celulares com Firefox OS que você poderá comprar


Você já deve ter visto os celulares com Firefox OS voltados para desenvolvedores. Mas e quanto aos aparelhos que serão realmente lançados no mercado? Conheça o primeiro celular com Firefox OS para consumidores: o ZTE Open.

Como ele deve ser bem barato, o hardware é modesto: sua tela de 3,5 polegadas tem resolução 480×320; por dentro, há um processador Cortex-A5, 256 MB de RAM e 512 MB de armazenamento interno.

Além disso, ele possui uma câmera simples de 3,2 megapixels e bateria de 1.200 mAh. Há suporte a 3G e Wi-Fi b/g/n. O aparelho estará disponível em branco e laranja (pois é).

Algo essencial para uma nova plataforma são os apps. E a Mozilla anunciou que, no lançamento, será possível baixar e usar os seguintes apps de terceiros: Facebook, Twitter, Box, SoundCloud, AccuWeather, além de jogos da EA e títulos como Cut the Rope, Where’s My Water e Where’s My Perry.

alcatel-ffos

O ZTE Open não está sozinho, no entanto. A Alcatel também vai lançar um celular com o novo sistema operacional, o One Touch Fire (acima). Ele também possui suporte a 3G e Wi-Fi mas, de novo, temos aqui um aparelho bastante básico: seu processador single-core de 1 GHz é mais rápido, e a bateria é maior (1.400 mAh), mas ele tem a mesma tela, RAM e espaço interno do ZTE Open. O Alcatel One Touch Fire será lançado em junho na América Latina e Europa.

Traremos em breve nosso hands-on dos dois aparelhos, direto da Mobile World Congress. Por enquanto, o preço dos aparelhos não foi revelado, mas acredita-se que eles custarão US$ 100 (cerca de R$ 200) ao redor do mundo.

Além desses dois, a Mozilla promete mais aparelhos com processador Snapdragon vindos de fabricantes como Huawei e LG, para mercados que incluem o Brasil.

A Telefónica/Vivo diz em nota que vai lançar celulares com Firefox OS no Brasil “em meados de 2013″. Serão aparelhos da Alcatel, LG e ZTE. Outras 17 operadoras de telefonia também vão apoiar o novo sistema, entre elas América Móvil (que controla a Claro) e Telecom Italia (dona da TIM). Claro e TIM ainda não divulgaram se vão lançar aparelhos com Firefox OS por aqui. [Mozilla via Engadget e The Verge]

ebdfcef UScF HKyR

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot