X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Estes são os recursos inteligentes do Samsung Galaxy S4


A Samsung aposta bastante no software do Galaxy S4 para diferenciá-lo dos concorrentes, e adicionou diversos recursos inteligentes, além de reaproveitar alguns que já apareciam no Galaxy SIII.

Eis as grandes novidades de software do Galaxy S4:

Smart Scroll

Os rumores estavam quase certos. O smartphone realmente rastreia os seus olhos. Ele sabe quando você está olhando para o aparelho, mas não faz scroll da tela apenas mexendo os olhos: você precisa  inclinar o Galaxy S4 para frente ou para trás para o conteúdo ir para cima ou para baixo.

Smart Pause

A LG se adiantou e anunciou que o seu LG Optimus G Pro terá uma função bem parecida. Quando você roda um vídeo, o Galaxy S4 detecta seus olhos. Se você não estiver olhando diretamente para a tela, o vídeo é pausado e volta a tocar quando você olha novamente para a tela.

S Voice e S Voice Drive

Lembram do S Voice, o “assistente digital” do Galaxy S III? Ele está de volta e foi melhor desenvolvido para quando você está dirigindo. Ele lê seus e-mails, mensagens e outras coisas sem que você precise olhar para a tela, e ainda dá a opção de responder, ligar para o contato ou ignorar a mensagem.

Air View e Air Gesture

Uma funcionalidade emprestada pelo Galaxy Note II. Você não precisa tocar a tela para aparecer um preview do conteúdo de uma galeria ou e-mail, por exemplo. Basta manter o dedo próximo à tela – como a caneta S Pen faz no Note II.

O Air Gesture permite trocar de abas no navegador, mudar de música ou de tela apenas passando a mão, sem precisar encostar no seu smartphone. É a mesma coisa que você pode fazer deslizando o dedo na tela do aparelho, mas alguns centímetros acima dela.

S Health

A Samsung colocou um monitoramento de saúde no smartphone! O S Health é um app que rastreia seus passos, degraus subidos, temperatura ambiente, umidade do ar, pode estimar as calorias consumidas e queimadas e, com um acessório extra, ajuda a acompanhar o sono.

S Translator

Um tradutor instantâneo: ele ouve o que você fala e traduz para outro idioma. Ele ouve o que a outra pessoa falou e traduz para o seu idioma. O mais interessante é que, entre os nove idiomas que ele entende, está o português do Brasil. Mas precisamos testá-lo para ver se funciona realmente bem. Ele também pode ser integrado a e-mail, mensagens e ao serviço ChatOn, da Samsung.

Group Play

Oito dispositivos podem ser conectados diretamente via NFC para compartilhamento de fotos, músicas e para jogos em multiplayer. Você encosta um S4 em outro e a música que você está ouvindo começa a tocar no outro smartphone. Quem gostaria de ouvir a mesma música que já está tocando no mesmo ambiente que você está? Não sei. Mas para os jogos, pelo menos, parece muito bom.

Adapt Display

A tela se adapta ao ambiente que você está e ao que você está fazendo no smartphone. Se estiver lendo um monte de texto em branco, ela ganha um tom sépia para facilitar a leitura, por exemplo.

Adapt Sound

A Samsung promete que o Adapt Sound “oferece um nível de otimização e tipo de som personalizado para cada usuário”. Não sabemos exatamente como seria isso, mas esta é a descrição da coreana.

Optical Reader

Com o Optical Reader, a Samsung promete reconhecer textos, códigos QR e cartões de visita para oferecer funcionalidades como tradução, ligação, busca ou envio de mensagem.

WatchON

O Galaxy S4 pode funcionar como o controle remoto para o seu sistema de entretenimento doméstico: sua TV, set-top box e até ar condicionado, segundo a Samsung. Ele não apenas controla outros aparelhos como também mostra informações sobre programa de TV e transfere contéudo comprado no Samsung Media Hub para você assistir na TV.

ffd HTjLZvJAMXc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot