X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Estudo GUESS Brasil: número de universitários que querem abrir empresa é quase igual ao dos que querem trabalhar em grandes empresas


fe Captura de tela    àsUm grupo de professores doutores das universidades Uninove, ESPM e Faccamp conduziu um estudo, apoiado pela Ernst & Young. Ontem, o relatório foi disponibilizado para consulta.

“São 50 páginas com muitos resultados de pesquisa interessantes e que poderão ser úteis para a melhoria da educação superior de nosso país, principalmente com sua colaboração nesse projeto desafiante”, acredita um dos responsáveis, o prof. Dr. Edmilson Lima. O Estudo GUESSS Brasil conta com a participação de 37 IESs de diferentes Estados, nas quais 29.186 estudantes responderam o questionário disponibilizado na internet.

Captura de tela    àsO estudo foi possível no Brasil graças ao apoio financeiro da UNINOVE e sua vinculação ao
projeto Pró-Administração, realizado nessa universidade com fundos da CAPES, órgão do Ministério
da Educação.

Após a coleta dos dados no Brasil, eles foram analisados pela equipe de pesquisa que é autora do presente relatório e é composta pelo coordenador nacional, Edmilson Lima, e pelos também professores doutores Rose Mary Almeida Lopes, da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo – ESPM-SP, Vânia Maria Jorge Nassif, da Faculdade Campo Limpo Paulista – Faccamp e Dirceu da Silva, da UNINOVE. Os três primeiros são especialistas em empreendedorismo e administração de micro, pequenas e médias empresas e o professor Dirceu é especialista em métodos quantitativos e estatística.

ae Captura de tela    às

A realização técnica do GUESSS a nível internacional foi assegurada pelos recursos e competências na área de informática da Information Factory GmbH, da Alemanha. O Estudo GUESSS Brasil está ligado ao Projeto Pró-Administração realizado pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da UNINOVE e pôde contar com seu apoio. Veja relatórios de outros países.
f Captura de tela    às

f N QYsHKk

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot