X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

ETIQUETA ONLINE: O QUE O BRASILEIRO FAZ E DETESTA?


Dá uma olhada nessa estatística que a Intel fez sobre etiqueta online. Eles pegaram usuários de internet do mundo inteiro: homens e mulheres, jovens e adultos, tudo isso pra mostrar como essas pessoas se comportam na internet. Eles perguntaram várias coisas bacanas e lembramos muito do nosso youPIX Tank sobre a privacidade online do brasileiro.

faba brasileiro faz detesta youpix

Selecionamos aqui os pontos mais interessantes pra você refletir sobre o comportamento do ~internauta~ brasileiro:

  •  95% dos brasileiros gostaria que os amigos tivessem um comportamento online mais adequado

Os 3 piores hábitos ao celular, pros brasileiros, são: ouvir música com volume alto, falar muito alto em público e mandar SMS enquanto dirige

  • A maioria dos brasileiros adultos compartilham informações algumas vezes por semana, enquanto os jovens compartilham diversas vezes ao dia. Em ambos os grupos as mulheres compartilham mais frequentemente do que os homens.

O que os brasileiros mais compartilham?

  • Pros adultos são: Fotos (68%), eventos atuais (49%), recomendações (48%), reviews (47%) e religião (39%)
  • Pros adolescentes: Fotos (78%), eventos pessoais (56%), colegas de trabalho (52%), vídeos (43%), esportes (43%) e empatados com 42% estão eventos atuais, opiniões e família.

 

O que os brasileiros detestam ver na timeline?

  • Adultos e adolescentes: Postagens de caráter profano, fotos inapropriadas, mimimi constante, informações pessoais, informações inapropriadas com colegas de trabalho, postagens se gabando e assuntos controversos.
  • Por outro lado, quando perguntados, eles na maioria das vezes dizem que não o fazem, como por exemplo o grupo de adolescentes mulheres: o que elas mais detestam são fotos inapropriadas e elas dizem que não postam esse tipo de conteúdo. Muito sugestivo, né?
  • 86% do total acha que as pessoas compartilham informação demais na internet

 

Por que o brasileiro compartilha?

  • As maiores razões para homens e mulheres de todas as idades: expressar sua própria opinião, fazer novos amigos, sentir-se conectado com outros, manter-se informado sobre o que os outros têm feito e fazer novos amigos.
  • Pros jovens, as respostas se repetem, mas com maior incidência dos seguintes motivos: “é um hábito”, “para encontrar pessoas que pensem como eu”, “pra compartilhar coisas que não consigo de outra maneira” e “para que os outros me conheçam melhor”.
  • 57% das pessoas se sente mais conectado com pessoas que compartilham sua vida online

 

Quais são os lugares mais populares pra se compartilhar, pro brasileiro?

  • Para todos, são viagens. Logo depois, pros adolescentes são reuniões de negócios, refeições, atrações culturais e cinema. Pros adultos, eventos esportivos, refeições e hospital (!!!)
  • As mulheres compartilham mais assuntos como casamento, coisas das crianças e encontros românticos, enquantos pros homens o que mais importa são eventos esportivos, banheiro e shows.
  • Apenas 41% das pessoas compartilha informações sobre um evento enquanto estão lá (isso pode se dar pelo péssimo acesso que as pessoas têm à internet, principalmente mobile)

 

Na vida offline: introvertidos ou extrovertidos?

  • 44% dos adultos e 40% dos jovens se sentem mais confortáveis online do que offline
  • 33% acreditam que têm uma personalidade diferente online
  • 23% dos adultos compartilham informações falsas na internet

A estatística estudou os seguintes países: Estados Unidos, Austrália, Indonésia, China, França, Japão e Índia. Pra ver todos os dados (em inglês), é só clicar aqui.

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot